Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / ANALISANDO!

Diretoria do Cruzeiro se reúne para evitar catástrofe econômica que pode ser causada pelo novo coronavírus

Presidente da Raposa aguarda por medidas governamentais para evitar mais problemas financeiros

Lucas Miluzzi Publicado em 23/03/2020, às 19h02 - Atualizado às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Cruzeiro no Estádio Mineirão - Vinicius Silva/Cruzeiro
Torcida do Cruzeiro no Estádio Mineirão - Vinicius Silva/Cruzeiro

Nesta segunda-feira, 23, a diretoria do Cruzeiro se reuniu por vídeo conferência para debater e fazer uma análise sobre o impacto que o novo coronavírus pode causar a saúde financeira do clube. Em entrevista ao site Globoesporte, José Dalai Rocha revelou que o clube não tem outra fonte de renda com o futebol parado.

"É um efeito catastrófico. Você imagina. Fonte de renda, qual? Não temos. Então, é um efeito catastrófico. Tem que haver um modus vivendi nessa situação. Não é só o Cruzeiro, todos os clubes estão assim. Estamos sendo desafiados. Essa situação virótica é um desafio para nós todos. Não é só time de futebol, é para todo mundo", disse.

O atual presidente da Raposa fez questão de colocar o futebol com o último assunto a ser discutido em meio a essa pandemia. Mas ele voltou a alertar que medidas devem ser tomadas para que as equipes brasileiras não sofram tantos com a dívidas que etsão por vir com a parada do esporte no país.

"Estamos começando um mundo novo, terrível, e temos que encontrar uma solução para ele. O futebol talvez seja o mínimo, quando você vê que, infelizmente, 40% do Brasil trabalha na informalidade, onde é que estarão trabalhando esses 40%. Como é que estão comprando o almoço de hoje? É uma situação muito difícil, temos que ter muita prudência, altruísmo. É o que todos do conselho gestor estamos demonstrando, para saber como saímos dessa. É um desafio terrível", falou.

O atual gestor do clube mineiro, voltou as atenções do tema para o Cruzeiro e fez questão de relembrar a torcida que ainda não tomou nenhuma decisão em relação ao assunto. Inclusive sobre o cenário das finanças, no investimento e na manutenção da estrutura atual do time.

"Estamos fazendo um levantamento. Mas o impacto é terrível. O que a gente espera é uma atitude das autoridades monetárias, tributárias, para dar um alívio não só para o Cruzeiro, times todos, esporte, mas também para o esporte. Há de se ter um plano de emergência para podermos atravessar esse deserto", concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.