Sportbuzz
Coronavírus / REVELAÇÃO

Diretor de saúde revela que partida entre Liverpool e Atlético de Madrid não deveria ter acontecido com público

Profissional afirmou que grande aglomeração de pessoas pode ter aumentado os casos de coronavírus na cidade

Guilherme Assumpção Publicado em 02/04/2020, às 15h26

Liverpool foi eliminado na ocasião - GettyImages
Liverpool foi eliminado na ocasião - GettyImages

Nesta quinta-feira, 2, uma declaração promete agitar os bastidores do futebol inglês. Isto porque, Matthew Ashton, diretor de saúde de Liverpool, admitiu que a realização do jogo entre Liverpool e Atlético de Madrid, pela Champions League, foi um equívoco.

Na ocasião, alguns casos de coronavírus haviam sido relatados, mas a partida foi mantida e teve casa cheia. Ashton lamentou a decisão errada e confessou que a situação pode não ter sido compreendida pelas autoridades naquele momento.

“Não foi a decisão certa realizar a partida. Mas as pessoas não tomam decisões ruins de propósito. Talvez a seriedade da situação não estivesse sendo compreendida pelo governo naquele momento”, disse Matthew em entrevista para o jornal The Guardian.

Ao todo, o jogo entre as equipes recebeu cerca de 54 mil torcedores em Anfield. De acordo com o diretor de saúde, a grande aglomeração de pessoas pode ter contribuído para que o vírus se espalhasse de maneira mais rápida na cidade inglesa.

“Apesar de que nunca iremos saber, o jogo contra o Atlético de Madrid pode ter sido um dos eventos culturais que influenciaram o aumento (de casos) em Liverpool. É definitivamente um evento a ser incluído na lista para aprendizado e uma futura investigação, para que as organizações possam aprender e não cometer erros parecidos”, revelou Ashton.

A realização do duelo foi criticada por Jurgen Klopp, treinador dos Reds. Para ele, a situação ainda não tinha sido entendida com a gravidade que apresentaria mais tarde. O comandante ainda disse que se preparar para o jogo teve um sentimento diferente.

“Fazem duas semanas, mas parece que faz muito tempo que nós jogamos contra o Atlético. Eu lembro que nós já sabíamos sobre a situação com o coronavírus no mundo, mas ainda estávamos "no nosso túnel", ainda não tinha realmente entrado na nossa cabeça. Na segunda de manhã (dois dias antes do jogo contra o Atlético), eu acordei e soube da situação (do coronavírus) em Madri, que eles iriam fechar escolas e universidades a partir de quarta-feira, então foi realmente estranho se preparar para aquela partida, para ser honesto”, falou Klopp em entrevista ao site do Liverpool, duas semanas após o confronto.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!