Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / VACINA!

Depois de admitir ter sido cético no início, Lebron James revela que se vacinou: "Era o melhor não só para mim"

Apesar de dizer que voltou atrás em seu pensamento sobre a vacina, Lebron James disse que não pode opinar sobre os outros

Redação Publicado em 29/09/2021, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lebron James, astro do Los Angeles Lakers - GettyImages
Lebron James, astro do Los Angeles Lakers - GettyImages

Falar sobre vacinação contra o coronavírus ainda é um tópico que está bastante em alta na NBA, e nem mesmoLebronJames conseguiu escapar. Nesta terça-feira, 28, o Los Angeles Lakers realizou o seu media day, e a estrela do basquete mundial foi perguntada sobre o assunto.

LeBron James revelou, e admitiu que era cético no início com relação as vacinas, mas depois de fazer muitas pesquisas sobre o assunto, chegou a conclusão de que a imunização contra o coronavírus era o melhor caminho para ele, sua família e amigos.

"Eu posso falar apenas sobre mim mesmo. Todos têm suas escolhas para fazer o que sentem ser o certo para eles mesmos e suas famílias. Eu era cético sobre isso tudo, mas após fazer a minha pesquisa senti que era o melhor não só para mim, mas para a minha família e amigos por isso decidir fazer. Não falo sobre outras pessoas e o que elas devem fazer, falo por mim e a minha família", contou o jogador.

Já ficou decidido que a NBA não vai exigir que os jogadores sejam vacinados, porém, em cidades como São Francisco e Nova York existe a necessidade da imunização completa para que se possa participar de eventos realizados em locais fechados.

Dessa forma, os protocolos da liga contra o coronavírus para os atletas que não tomaram a vacina serão mais restritos.

Um exemplo disso foi que o ex-parceiro de Lebron James, KyrieIrving, não pôde participar do media day do BrooklynNets, que aconteceu nesta segunda-feira, 27, por ainda não ter se vacinado, e a cidade de Nova York exigir a imunização.

Segundo o site "Yahoo", a expectativa é que o armador eventualmente se vacine.

"Isso é responsabilidade do Kyrie. É sua decisão pessoal. O que ele faz não cabe a nós especularmos o que pode acontecer, mas confiamos em Kyrie e espero que nosso time esteja completo em algum ponto", disse KevinDurant no media day.

Já AndrewWiggins, ala do Golden State Warriors, fez um pedido citando motivos religiosos para ser exceção à obrigação de vacinação para poder jogar na cidade de São Francisco, onde fica a arena dos Warriors, mas a NBA negou.

Por conta disso, Wiggins vai ficar de fora das partidas com mando de Golden State enquanto não se imunizar. O jogador contou, no media day da equipe, que continuará lutando pelo que acredita.

Voltando para a entrevista coletiva desta terça, um repórter perguntou se uma pessoa da importância do astro dos Lakers não deveria usar sua influência para ressaltar a importância da vacinação.

Em sua resposta, LeBron James voltou a dizer que não sente que deveria se envolver no que os outros devem fazer, e dar opiniões sobre isso.

"Nós estamos falando sobre o corpo de outras pessoas. Não estamos falando sobre algo político, ou racismo, ou brutalidade policial, coisas do tipo. Estamos falando sobre o corpo das pessoas e o bem-estar. Eu não sinto, pessoalmente, que deveria me envolver no que outras pessoas deveriam fazer pelos seus corpos e suas vidas. Seria como falar se alguém deveria aceitar um emprego ou não. Você precisa fazer o melhor pela sua família. Sei o que fiz pela minha família, o que amigos meus fizeram, mas falar sobre a individualidade e o que eles querem fazer, sinto que não é o meu trabalho", justificou o jogador.