Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / ARSENAL

David Luiz conta reação da equipe do Arsenal após Mikel Arteta ser diagnosticado com Coronavírus

O técnico do Arsenal foi o primeiro caso na Premier League e logo após o campeonato foi suspenso

Damaris Andrade Publicado em 16/04/2020, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arteta já afirmou estar recuperado do Coronavírus - Getty Images
Arteta já afirmou estar recuperado do Coronavírus - Getty Images

No início de março, Mikel Arteta, técnico do Arsenal, foi diagnosticado com Coronavírus. Depois disso, toda a equipe do clube ficaram de sobreaviso e a Premier League suspendeu a competição.

Em entrevista para a repórter Natalie Gedra, da ESPN, David Luiz, zagueiro do Arsenal, contou como os demais jogadores reagiram à notícia do diagnóstico de Arteta.

A gente ficou com medo. No dia em que ele testou positivo ficamos tristes, assustados, nos prendemos em casa. Entramos em quarentena antes de todo mundo aqui na Inglaterra por conta disso. Foi um grande aviso para nós ter uma pessoa tão perto [infectada]”, revelou David Luiz.

A origem do vírus que infectou Arteta não foi confirmado, mas dias antes, o Arsenal enfrentou o Olympiacos, da Grécia, pela Europa League e o presidente do clube grego, Evangelos Marinakis, já estava infectado.

Desde então, o contato entre o treinador e os jogadores é feito através de videochamadas. 

A gente tem tarefa de casa, como as escolas e universidades! Eu estive com o Arteta dois dias atrás em uma ligação de vídeo de uma hora e meia fazendo análise de jogos, análise de treinamento, da nossa temporada. ‘Fala desse jogo sem ver o jogo, David’”, disse o zagueiro.

E depois a gente assiste e vê que achamos que tínhamos feito um bom jogo, mas não conseguimos sair. Ou achamos ruim, mas nesta parte foi bom. Essa troca é muito positiva e vai nos ajudar bastante no futuro”, continuou.

David Luiz também não poupou elogios ao treinador. Arteta é ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola, um dos ídolos do zagueiro brasileiro. Por isso, é possível experimentar um pouco da filosofia de Guardiola.

Eu sempre tive o sonho de trabalhar com o Guardiola. Não pude trabalhar com ele, mas estou tendo a oportunidade de trabalhar com uma pessoa que cresceu e aprendeu e foi vitorioso junto com ele, que tem as mesmas ideias. Então de certa forma, estou realizando um sonho”, afirmou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.