Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DESABAFO!

Dante, ex-Seleção, comenta retomada do Campeonato Carioca: “Brasileiros morrem durante os jogos”

Zagueiro do Nice, da França, deu seu ponto de vista sobre a volta do Campeonato Estadual no Brasil

Pedro Ungheria Publicado em 07/07/2020, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dante desabafa sobre volta do Campeonato Carioca - GettyImages
Dante desabafa sobre volta do Campeonato Carioca - GettyImages

A retomada do Campeonato Carioca ainda está dando o que falar! Por mais que o assunto esteja em alta no Brasil, nesta terça-feira, 7, tivemos certeza que não é só por aqui que a volta do calendário esportivo foi vista de forma não tão positiva!

Em uma recente entrevista para o Le Parisien, Dante, atual zagueiro do Nice, deu detalhes de seu ponto de vista sobre a situação. O jogador, que coleciona passagens pela Seleção Brasileira e já atua há 17 anos na Europa afirmou que não foi a melhor das decisões.

“Foi uma besteira. Um verdadeiro escândalo. Os jogadores do Flamengo jogam no Maracanã e fora do estádio, em um hospital de campanha instalado no estacionamento, brasileiros morrem durante os jogos”, disse o craque de 36 anos.

Dante (Instagram)

Ainda no assunto, o ex-Bayern de Munique, que foi revelado pelo Bahia, refletiu sobre o fato de que faltou alguma personalidade do mundo dos esportes que pudesse reverter este cenário e não permitir uma volta tão precipitada diante do momento que estamos vivendo.

“Nenhuma grande voz no futebol brasileiro se levantou para denunciar essa situação. Eu lamento”, afirmou o jogador.

Por fim, deixando uma espécie de recado para a população brasileira, ele usou como exemplo o que os países europeus fizeram para combater, ou amenizar, os problemas causados pela pandemia de coronavírus.

“O número diário de contaminações e mortes é assustador. Longe de estabilizar ou regredir, as curvas sobem. Os brasileiros relaxaram. São muito mais indisciplinados e menos unidos. Temo que não vamos sair disso e que enfrentaremos um verdadeiro desastre”, desabafou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.