Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / VAI VOLTAR!

Cruzeiro retomará as atividades futebolísticas nesta terça-feira, 26, após resultados dos testes de coronavírus

Clube mineiro traçou toda uma estratégia para que seu elenco volte a treinar o condicionamento físico

Pedro Ungheria Publicado em 26/05/2020, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube mineiro retomará as atividades nesta terça-feira, 26 - Vinnicius Silva / Cruzeiro
Clube mineiro retomará as atividades nesta terça-feira, 26 - Vinnicius Silva / Cruzeiro

O começo da semana foi positivo para o Cruzeiro! Após a eleição do novo presidente, algumas coisas começaram a mudar na Toca da Raposa! Na última segunda-feira, 25, o clube recebeu o resultado dos testes de COVID-19 de todos seus jogadores. Tendo em vista o fato de que nenhum dos atletas testou positivo para a doença, algumas medidas começaram a entrar em vigor.

Uma delas é que nesta terça-feira, 26, o elenco já voltará a se reapresentar para retomar as atividades no Centro de Treinamento. Seguindo todas as normas de segurança, como o uso de máscara, uniformes personalizados e protocolos especiais de chegada e saída do local, os profissionais passarão a dar início ao trabalho de condicionamento físico.

Buscando alinhar todos os detalhes entre elenco e o atual comandante Enderson Moreira, a diretoria vê a retomada como algo necessário, justamente para que o time e o técnico passem a falar a mesma língua, podendo colocar isso em prática dentro dos gramados e trazer a Raposa de volta para a Série A do Brasileirão.

Os treinamentos acontecerão na parte da manhã e serão divididos em dois turnos. O primeiro começa às 9h da manhã, onde três grupos farão treinos específicos, logo em seguida, às 10h30, os outros dois grupos entram nos gramados da Toca da Raposa para ‘finalizar o dia’.

Em entrevista para a Fox Sports, o médio do clube, Dr. Sérgio Campolina, contou que a equipe médica não medirá esforços para que tudo ocorra dentro do esperado e das normas de segurança impostas pelos órgãos da saúde.

“Hoje demos mais um passo para o retorno das práticas esportivas. Todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários estão aptos a voltar ao trabalho e agora, mais do que nunca, as práticas de segurança serão redobradas”, destacou Sérgio.

Ainda no assunto, ele afirmou que a segurança será redobrada, inclusive, diariamente eles realizarão questionamentos e controle laboratorial para evitar qualquer possibilidade de transmissão da doença.

“Todos os colaboradores que atuam na Toca da Raposa 2 deverão responder questionamentos diários e vamos ter um controle laboratorial periódico. Novos testes serão feitos de acordo com o restabelecimento da rotina e esperamos que não haja intercorrências. Estamos preparados para qualquer tipo de situação, sabendo que o nosso Clube é dono de uma das melhores estruturas para o controle dessa pandemia”, completou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.