Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TEMPORADA!

Covid-19: confira como foi a reapresentação dos clubes paulistas

No retorno das equipes aos centros de treinamento, muitas delas tiveram que adiar o início das atividades por conta do número de jogadores infectados pelo coronavírus

Redação Publicado em 11/01/2022, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan, jogador do Palmeiras realizando o teste de Covid-19 na reapresentação da equipe - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr
Luan, jogador do Palmeiras realizando o teste de Covid-19 na reapresentação da equipe - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr

A pré-temporada dos clubes brasileiros está começando aos poucos. Com o fim do período de férias, depois dos compromissos de 2021, agora o foco é todo em buscar reforçar o elenco para conquistar títulos em 2022. No entanto, a preparação dos times teve um leve atraso, já que muitos jogadores testaram positivo para a Covid-19.

Para se ter uma ideia, nos times paulistas como Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras, foram descobertos pelo menos 24 casos de Covid-19 entre os jogadores. Por conta disso, o retorno de algumas peças do elenco teve que ser adiado até que o período de isolamento social, definido no protocolo sanitário, fosse cumprido.

Canal - SportBuzz

Santos

A representação do Santos foi marcada para acontecer no último domingo, 9, onde todos os jogadores e membros da comissão técnica foram testados no esquema de drive thru. Desses, Ângelo, Sandry e Luiz Felipe foram os que testaram positivo para a Covid-19, integrando o grupo de Marinho, Vinicius Zanocelo, Carlos Sánchez e Léo Baptistão, que já estavam com a doença no final das férias.

São Paulo

Com a testagem sendo realizada no CT da Barra Funda, a reapresentação do São Paulo aconteceu nesta segunda-feira, 10. De acordo com o clube, quatro atletas já estão afastados das atividades por terem testado positivo para a Covid-19, mas eles teriam sido diagnosticados ainda durantes as férias, sendo Tiago Volpi, Miranda, Gabriel e Pablo.

Palmeiras

Jogadores do Palmeiras que não testaram positivo para a Covid-19 durante o treino (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras / Flickr)

O Palmeiras foi a equipe que mais teve casos de coronavírus registrados desde a reapresentação do elenco, no último dia 5. No total, 10 jogadores testaram positivo para a doença, e foram isolados imediatamente pelo departamento médico. Dessa quantidade, dois dos mais recentes foram do atacante Rony e do lateral-esquerdo Jorge, que positivaram nesta segunda-feira, 10.

Corinthians

Também retomando as atividades nesta segunda-feira, 10, o Corinthians divulgou que e Willian foram diagnosticados com a doença na chegada aos trabalhos no CT. Além deles, RenatoAugusto já havia positivado para a doença na semana passada, e também está em isolamento social até que a recuperação atinja 100%.

Próximos compromissos

Com uma certa folga até os primeiros compromissos de 2022, as equipes poderão contar com esses nomes infectados para o Paulistão. Até lá, no entanto, não terão seus atletas à disposição para os amistosos de pré-temporada, por exemplo. Dessa forma, o Palmeiras entra em campo somente no dia 26, contra a Ponte Preta pela primeira rodada do Paulistão, no Allianz Parque.

Já o Santos estreia fora de casa no Paulistão, no dia 26 às 19h (horário de Brasília), contra a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho. O São Paulo estreia dia 27 no Estadual, contra o Guarani, em Campinas, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Corinthians pega a Ferroviária no dia 25, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.