Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / LUTO!

Coronavírus: Ex-presidente do Real Madrid morre aos 76 anos!

Mandatário do clube entre 1995 e 2000 pegou as eras de ouro merengues

Pedro Ungheria Publicado em 21/03/2020, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-presidente do Real Madrid foi uma das vítimas do coronavírus - Instagram
Ex-presidente do Real Madrid foi uma das vítimas do coronavírus - Instagram

Na tarde deste sábado, 21, uma triste notícia tomou conta dos veículos midiáticos da Espanha. O ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, de 76 anos, morreu após complicações causadas pelo coronavírus.

O mandatário, que trabalhou nos Merengues entre os anos de 1995 e 2000, conquistando seis títulos, sendo eles duas Champions League, 1998 e 2000, ambas nos anos de ouro dos galácticos de Madrid, estava internado deste a última terça-feira, 17.

Sanz deu entrada no Hospital Universitário Fundación Jiménez Díaz, na capital espanhola, na última terça-feira em estado crítico e não resistiu ao COVID-19.

Ao que tudo indica, o ex-presidente apresentava sintomas graves da doença, entre eles podendo destacar a febre, dificuldades respiratórias e insuficiência renal.

Em nota oficial o Real Madrid prestou as condolências para a família do profissional e enalteceu sua importância na história do clube: 

"Real Madrid CF, seu presidente e o Conselho de Administração lamentam com grande consternação a morte de Lorenzo Sanz, presidente do Real Madrid de 1995 a 2000.
Eles também querem expressar suas mais profundas condolências e todo seu carinho e afeto por sua esposa. Mari Luz, seus filhos, Lorenzo, Francisco, Fernando, María Luz (Malula) e Diana, e sua família e amigos. Condolências que também se estendem a todo o Real Madrid.
Durante a presidência de Lorenzo Sanz, o Real Madrid continuou a aprimorar sua história e lenda. Ele foi o presidente com quem a tão esperada sétima Copa da Europa em Amsterdã, em 1998, foi conquistada, 32 anos depois.
Com Lorenzo Sanz como presidente do Real Madrid, o clube conquistou duas Copas da Europa, além de uma Copa Intercontinental, uma Liga, uma Supertaça da Espanha, uma Liga de basquete e uma Copa dos Campeões da Europa.
Hoje, o Real Madrid está de luto pela perda de um presidente que dedicou grande parte de sua vida à sua grande paixão: o Real Madrid.
Dadas as circunstâncias atuais, o Real Madrid pagará o reconhecimento que ele merece o mais rápido possível", dizia a publicação.

Além dos Merengues, o maior rival do clube, Barcelona, pronunciou-se sobre o ocorrido e lamentou a morte do ex-presidente do Real. 


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.