Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / LOUCURA!

Coronavírus: Chefe da RBR queria que seus pilotos se contaminassem propositalmente; entenda!

Plano polêmico de Helmut Marko não avançou devido a grande rejeição entre todos

Izabella Macedo Publicado em 30/03/2020, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chefe da RBR queria que seus pilotos se contaminassem propositalmente - Transmissão Youtube
Chefe da RBR queria que seus pilotos se contaminassem propositalmente - Transmissão Youtube

A pandemia de coronavírus está atingindo o mundo todo e colecionando números alarmantes. Todas as pessoas, principalmente as que integram o grupo de risco da doença, foram aconselhadas a ficarem de quarentena como medida de prevenção.

Campeonatos foram adiados, treinos cancelados e inúmeros eventos esportivos não tem data para retornar. Cada clube, marca ou franquia está tomando medidas internas para proteger seus atletas e funcionários. 

Essa proteção era uma medida básica que esperávamos que os dirigentes adotassem. No entanto, parece que nem todos entenderam a gravidade da situação e cogitara, em colocar a vida do próximo em risco.

De acordo com o site Globo Esporte, o consultor da RBR, Helmut Marko, disse que sugeriu a seus pilotos que fossem infectados pelo Covid-19 propositalmente enquanto a temporada 2020 da Fórmula 1 não começa.

No pensamento do empresário de 76 anos, mesmo que milhares de pessoas estejam com medo da doença e sob isolamento para preveni-lá, era plausível que seus pilotos contraíssem o novo coronavírus, fossem tratados e curados para estarem em plenas condições de saúde para competir quando a temporada voltasse.

Sabendo desse plano, a Organização Mundial da Saúde, a OMS, reprovou totalmente a fala do conselheiro e não recomenda o contágio proposital.

A ideia de Marko era levar todos os pilotos, tanto os titulares das equipes RBR e Alpha Tauri, como os reservas, incluindo o brasileiro Sérgio Sette Câmara, além dos que participam do programa de jovens, que também conta com o brasileiro Igor Fraga. 

Por ser um plano um tanto quanto polêmico, ele não foi aceito dada a rejeição entre todos.

"Temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores, e a idéia era organizar um campo para superar mental e fisicamente o tempo morto. Vamos colocar desta maneira: não foi bem recebido", disse.

A ideia de Marko era baseada na teoria de estimular o contágio do Covid-19 para que cada pessoa desenvolvesse sua imunidade ao vírus.

A proposta até chegou a ser considerada pelo governo britânico, mas depois foi abolida, já que a Organização Mundial de Saúde recomenda a quarentena ou isolamento em locais nos quais a doença está se espalhando de forma mais acentuada.

O calendário da Fórmula 1 sofreu e bastante com as paralisações. Os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados, enquanto as corridas de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão foram adiadas.

Além disso, o novo regulamento da categoria, previsto para ser implantado em 2021, passou para a temporada 2022.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.