Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICOU!

Corinthians toma medida importante e anuncia cortes de salários e também benefícios para seus funcionários

Clube tenta evitar demissões em massa e também o aumento de seus débitos

Lucas Miluzzi Publicado em 29/04/2020, às 15h37 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrés Sanchez já cogitava fazer cortes salariais devido a pandemia - Gero Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress
Andrés Sanchez já cogitava fazer cortes salariais devido a pandemia - Gero Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress

A Gazeta Esportiva teve acesso a um comunicado interno divulgado pela diretoria do Corinthians para seus funcionários. O clube anunciou que vai tomar algumas medidas em relação aos vencimentos e benefícios da maioria de seus funcionários. 

O corte maior vai ser em relação aos profissionais que recebem mais de três mil reais mensais. A equipe vai cortar em até 70% a quantia que esses funcionários estão acostumados a receber. Além disso a jornada de trabalho e vale refeição vão sofrer diminuições proporcionais.

No entanto, o Timão se comprometeu a continuar pagando o os benefícios de assistência médica, odontológica e vale alimentação. Quem tem direito ao vale transporte não vai receber e continuará trabalhando, mas em home-office e não vai receber a quantia temporariamente.

O novo acordo vai começar a funcionar a partir do próximo dia 1º de maio e vence até o final do mês. De acordo com a reportagem, o clube pode estender essa nova realidade por mais 30 dias, se achar necessário. 

Em meio a tudo isso, o Corinthians pretende afrouxar um pouco mais o acordo para os profissionais que estão tendo que exercer a sua atividade normalmente. Para estas pessoas, as tratativas serão individuais e a diminuição dos salários pode ser de 50% ou até de 20%.

Vale lembrar que no início deste mês o clube deu férias coletivas para grande parte de seus funcionários e também concedeu compensação de horas. O time tomou essa medida para evitar expor os seus profissionais em risco de saúde. 

Por fim, a diretoria do Timão acredita que esse cenário vai se estender por mais um mês e, consequentemente, ficará sem receber patrocínios. Isso porque, mais de cinco parceiros da equipe já anunciaram que não vão honrar seus contratos por hora, pelo menos, até as competições retornarem. 

Ao todo, sem o futebol, são 70% a menos  da receita de cotas de TV, patrocinadores suspenderam os pagamentos, além de não poder contar com as receitas de bilheteria.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.