Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / CORINTHIANS

Corinthians tem suspeita de surto de Covid-19 antes do Dérbi

Clube aguarda novos resultados dos testes e cogita pedir adiamento do clássico, diz site

Redação Publicado em 02/03/2021, às 13h15 - Atualizado às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini, técnico do Corinthians - GettyImages
Vagner Mancini, técnico do Corinthians - GettyImages

Nesta terça-feira, 2, o Corinthians recebeu um alto número de testes positivos para a Covid-19. Os nomes não foram divulgados, mas a maior parte dos casos seria entre membros da comissão técnica e da diretoria. A informação foi divulgada pelo site “UOL Esporte”.

De acordo com o site, o clube já comunicou a Federação Paulista de Futebol sobre os resultados positivos para o coronavírus, e cogita pedir o adiamento do clássico contra o Palmeiras, marcado para esta quarta-feira, 3, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O Timão aguarda uma segunda rodada de testes, que deve sair à tarde, para fazer um pronunciamento oficial.

 Vale lembrar que, recentemente, o Corinthians chegou a afastar dez atletas pelo protocolo, mas novos exames mostraram resultados falsos positivos e todos foram reintegrados aos treinos no CT Joaquim Grava, perdendo apenas a partida contra o Bahia, em janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Oficialmente, o único jogador do Corinthians que está com Covid-19 é o jovem meia-atacante Vitinho, recém-promovido das categorias de base. Ele testou positivo na semana passada, e foi cortado do jogo contra o Bragantino, no último domingo, e cumpre isolamento social.