Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICOU!

Corinthians se pronuncia após dois patrocinadores suspenderem os pagamentos ao clube

Outras empresas também estão suspendendo o patrocínio com a equipe alvinegra

Lucas Miluzzi Publicado em 31/03/2020, às 17h20 - Atualizado às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Love em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages
Love em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages

A crise financeira no Corinthians parece estar piorando cada vez mais, principalmente após as complicações geradas pelo novo coronavírus. Nesta terça-feira, 31, o clube de Parque São Jorge se pronunciou sobre a suspensão de alguns patrocínios que o clube tinha.

Segundo informações do site Globoesporte, a Marjosports e Orthopride, parceiras do Timão, entraram em contato com a diretoria alvinegra e anunciaram a suspensão do contrato com o time.

As justificativas apontadas pelas duas marcas foram a baixa exposição no dia a dia corintiano e também a diminuição considerável de suas respectivas receitas com o surgimento do novo coronavírus.

No entanto essa medida é temporária, os pagamentos serão feitos nos próximos meses, logo depois que toda a crise econômica causada pela COVID-19 passar. Apesar de não ter uma data definida, as parcerias devem voltar quando as competições do futebol brasileiro reiniciarem novamente.

O departamento de Marketing, nos últimos dias, procurou todos os patrocinadores do clube para negociar uma saída viável para ambas as partes. A ideia é manter todos os seus parceiros e fazer acordos que não prejudiquem tanto a saúde financeira do Corinthians e também das empresas.

De acordo com a publicação, não foi apenas a Marjosports e Orthopride que suspenderam seus vínculos. Outros patrocinadores negociaram seus respectivos contratos e devem conseguir a suspensão deles, mas com a condição de que, depois desse período, eles devem voltar com sua parceria.

Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que mantém ativos todos os contratos de patrocínio em sua camisa e montou uma força-tarefa para entender as necessidades e possibilidades de cada um de seus parceiros comerciais, durante essa crise ocorrida em função da pandemia do covid-19", escreveu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.