Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / BAIXAS!

Corinthians deixa Gil e Léo Natel de fora da partida contra o Atlético-MG após exames de coronavírus; saiba mais!

Jogadores testaram positivo para a doença na bateria de exames de rotina

Izabella Macedo Publicado em 11/08/2020, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians deixa Gil e Léo Natel de fora da partida contra o Atlético-MG após exames de coronavírus - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / Fotos Públicas
Corinthians deixa Gil e Léo Natel de fora da partida contra o Atlético-MG após exames de coronavírus - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / Fotos Públicas

Nesta terça-feira, 11, o Corinthians informou que retirou três pessoas da delegação que viajaria para Minas Gerais para a partida contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, 11, pela estreia do clube no Campeonato Brasileiro.

O motivo foi que os teste de coronavírus realizados por eles deram positivo e como forma de cumprir o protocolo, eles ficarão afastados. Mais tarde, o nome dos infectados foi divulgado, são eles: o zagueiro Gil, o atacante Léo Natel e um membro do departamento de futebol.

Em julho, Léo Natel já tinha testado positivo para a doença e teve a sua apresentação no Corinthians adiada por conta disso.

O mesmo aconteceu com Gil, que, assim como o atacante, não apresentou sintomas da Covid-19.

No entanto, os últimos testes realizados pelo clube nos mesmos atletas deram negativo e assim, a dupla foi relacionada para as finais do Campeonato Paulista.

Os exames realizados pelo Timão foram do tipo RT-PCR, que indicam se o coronavírus está presente no corpo da pessoa. O clube agora aguarda o resultado dos exames sorológicos, que indicam a presença de anticorpos no sistema imunológico.

A partida contra o Atlético-MG acontece às 19h15 nesta quarta-feira, 11, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.

Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12).

Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus.

O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem."


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.