Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Corinthians anuncia que Jô e Mateus Vital testaram positivo para o coronavírus e vão desfalcar o time

Atletas estão assintomáticos e já iniciaram o processo de quarentena

Redação Publicado em 13/11/2020, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians anuncia que Jô e Mateus Vital testaram positivo para o coronavírus e vão desfalcar o time - Transmissão TV Globo
Corinthians anuncia que Jô e Mateus Vital testaram positivo para o coronavírus e vão desfalcar o time - Transmissão TV Globo

Diante do surto de coronavírus entre os clubes brasileiros, o Corinthians também está tendo que lidar com pelo menos duas baixas importantes para os próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira, 13, o clube paulista informou que Mateus Vital e foram diagnosticados com a doença e que já iniciaram a quarentena em casa. Apesar do diagnóstico, ambos estão assintomáticos.

Por conta da doença, o meia e o atacante serão desfalques para o duelo diante do Atlético-MG, neste sábado, 14, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Ainda é provável que eles também não estejam em campo no dia 22, contra o Grêmio, também em casa, já que a quarentena dura de dez a 14 dias.

Vital não foi titular no empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO na última rodada. Com a ausência de Otero, que está na Seleção da Venezuela, brigava pela vaga entre os 11. Dessa forma, Everaldo deve ser o titular.

Já no caso de , o atacante perdeu os últimos seis jogos por conta de uma contratura na panturrilha direita. Ele se recuperou bem e lutava por uma vaga entre os titulares. Ainda sem Boselli, com uma pubalgia, Matheus Davó deve seguir como titular.

O último caso que o Corinthians havia diagnosticado como positivo havia sido o do volante Victor Cantillo, em julho.

No mês seguinte, Gil e Léo Natel perderam o jogo contra o Atlético-MG em Minas Gerais por conta de um falso positivo e na rodada seguinte, o clube conseguiu liberar a dupla.

Os jogadores do Corinthians são submetidos semanalmente aos exames. A última testagem, que identificou o positivo de e Vital, aconteceu na quinta-feira, 12, e agora, clube torce para que eles não tenham infectado outros jogadores que ainda não foram imunizados.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.