Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / IMUNIZADOS?!

Conmebol e empresa chinesa fecham acordo para doação de 50 mil doses de vacina para os jogadores de futebol

As vacinas serão destinadas para as equipes das principais competições da entidade

Redação Publicado em 13/04/2021, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sorteio da Conmebol para a Libertadores e Sul-Americana - Getty Images
Sorteio da Conmebol para a Libertadores e Sul-Americana - Getty Images

Na manhã desta terça-feira, 13, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou um acordo feito com a empresa chinesa 'Sinovac Biotech' para a doação de 50 mil doses da vacina Coronavac para os jogadores de futebol. 

De acordo com a Conmebol, a vacinação terá como foco principal os times dos principais torneios do futebol sul-americano, tanto masculino quanto feminino. 

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano poderia receber. Este é um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar formatos”, comentou Alejandro Domínguez, presidente da instituição.

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol

“Agradeço este grande gesto de solidariedade e apoio da empresa Sinovac, que entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos”, concluiu.

A entidade tem a partida de volta da final da Recopa entre Palmeiras x Defensa y Justicia e também se prepara para a volta da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América, que começa no próximo dia 21 de abril.