Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / POSSIBILIDADE!

Conmebol cogita cancelar Libertadores e Sul-Americana deste ano, diz jornalista

Entidade tem analisado a possibilidade em conjunto com os clubes da América do Sul

Izabella Macedo Publicado em 14/04/2020, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conmebol cogita cancelar Libertadores e Sul-Americana deste ano - GettyImages
Conmebol cogita cancelar Libertadores e Sul-Americana deste ano - GettyImages

Desde que a pandemia de coronavírus adiou ou até mesmo cancelou inúmeros eventos esportivos ao redor do mundo, as entidades esportivas estão tendo que buscar alternativas para não acabarem em um prejuízo financeiro dos grandes.

Assim como também foi colocado como opção na Champions League e na Liga Europa, de acordo com o jornalista do site Yahoo, Jorge Nicola, a Conmebol está cogitando encerrar a Libertadores e a Sul-Americana deste ano por conta do avanço do Covid-19.

A preocupação da entidade é com a forma que o vírus está se espalhando pela América do Sul e os estágios completamente diferentes que está em cada canto dos países participantes.

“Seria um caos transportar delegações de 30, 40 ou 50 pessoas de um país para outro no nosso continente”, explicou o presidente de um clube da Série A ao site Yahoo.

O jornalista afirma que outros dois dirigentes de clubes envolvidos em competições internacionais também já foram informados sobre a possibilidade de anulação da Libertadores e da Sul-Americana.

De qualquer forma, imagina-se que a recepção da ideia por parte dos times foi totalmente péssima, já que assim como as entidades de futebol, os clubes também estão tentando se esquivar de uma crise financeira porque também estão sem receita de bilheteria e demais recursos que antes vinham da participação em torneios.

“Não daria para fazermos toda a Libertadores numa única cidade, até porque só estamos no começo do torneio”, avaliou uma das fontes.

A publicação ressalta que as autoridades médicas imaginam que ainda nenhum país da América do Sul atingiu o ápice da pandemia e a preocupação agora é de que com a chegada do inverno, os casos aumentem.

O Equador, por exemplo, está vivendo uma situação dramática sem ter ao menos um lugar ideal para enterrar muitas das vítimas do vírus. 

Um possível cancelamento da Libertadores e da Sul-Americana também poderia aliviar o calendário esportivo das equipes que jogam os Estaduais, por exemplo.

Caso as competições retornem sem maiores problemas, os campeonatos nacionais também precisam ser definidos e sem as competições internacionais, as equipes terão mais tempo para se preparar.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.