Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SEGUE O JOGO!

Confira os campeonatos que não foram suspensos por conta do coronavírus

Alguns países decidiram seguir com a programação normal, mesmo com a pandemia

Pedro Ungheria Publicado em 22/03/2020, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pandemia da doença ainda segue tendo países que resistem aos altos números de infectados - GettyImages
Pandemia da doença ainda segue tendo países que resistem aos altos números de infectados - GettyImages

A pandemia do coronavírus segue assombrando as grandes autoridades de todo o mundo. O universo esportivo tem sido um dos mais comentados, afinal, desde que a situação começou a se agravar, grandes organizações se pronunciaram cancelando, ou suspendendo, eventos de tamanha expressividade.

Campeonatos como a Champions League, Copa América, Eurocopa, Brasileirão e as principais ligas da Europa foram suspensos por tempo indeterminado, até que a situação se normalizasse.

Porém, não foram todos que tiveram este pensamento. Em alguns países as partidas estão acontecendo normalmente. Em determinados locais até a presença de torcida segue a todo vapor.

Na Europa, o único país que não paralisou seus torneios de futebol foi Belarus, que, inclusive, iniciou a temporada de 2020 de seu campeonato nacional na última quinta-feira, com os torcedores marcando presença nos estádios.

Já no epicentro da doença, na Ásia, a bola segue rolando em três países, Guam, Cingapura e Myanmar. Por mais que não estejam acontecendo jogos na mesma regularidade, Hong Kong também mantém as atividades.

A África também segure resistente, mas, um pouco mais consciente, tendo em vista o fato de que o campeonato angolano segue em vigor, porém, com os portões fechados. Já os torneios de Malawi, Burkina Faso e Burundi também não pararam por conta da pandemia.

No continente americano, apenas Cuba, Nicarágua, Bermuda e Guiana Francesa permanecem praticando futebol. Por fim, na Oceania, somente o campeonato Australiano não paralisou seu calendário. Porém, o torneio vem tendo diversas alterações no calendário, devido as complicações do COVID-19.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.