Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / NOVAS PEÇAS!

Com surto de coronavírus no elenco, garotos da base ganham oportunidade no Palmeiras; confira os nomes!

Novatos já foram relacionados para a partida diante do Ceará, nesta quarta-feira, 18

Redação Publicado em 18/11/2020, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com surto de coronavírus no elenco, garotos da base ganham oportunidade no Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Com surto de coronavírus no elenco, garotos da base ganham oportunidade no Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

Por conta dos grandes desfalques de última hora causados pelo surto de coronavírus no elenco, o Palmeiras, que já tinha colocado como meta para 2020 utilizar os garotos da base, agora vê como prioridade colocar os garotos em campo.

Nas últimas semanas, Abel Ferreira já manteve o ritmo de completar as atividades na Academia de Futebol com jovens do time sub-20.

Na terça-feira, 17, os goleiros Leandro e Mateus, o zagueiro Helder, os meio-campistas Juninho e Vitinho e os atacantes Anibal e Marcelinho treinaram na Academia de Futebol.

Todos eles já foram relacionados para o jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, 18, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Como venceu na ida, no Allianz Parque, por 3 a 0, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença para avançar.

Essa lista de revelações da base no elenco comandado por Abel Ferreira poderia ser até maior se não fossem os casos de coronavírus também entre os mais jovens. Quiñonez, Marino e PedroAcácio, que ficaram no banco contra o Fluminense, testaram positivo e foram isolados.

Dessa forma, o Verdão não poderá contar com 19 atletas para o jogo que vale uma vaga na semifinal da competição nacional.

No Palmeiras há menos de um mês, Abel Ferreira foi escolhido para liderar o projeto Alviverde também por ter a característica de saber utilizar os atletas formados pela base do clube. Vários atletas têm completado as atividades da equipe profissional nas últimas semanas.

Conheça os garotos:

Leandro: Goleiro, 19 anos;

Mateus: Goleiro, 18 anos;

Kaique: Goleiro, 17 anos;

Helder: Zagueiro, 19 anos;

Carlos: Zagueiro, 20 anos;

Quiñonez: Lateral-esquerdo / meio-campista, 18 anos;

Vanderlan: Lateral-esquerdo, 18 anos;

Juninho: Meio-campista, 18 anos;

Vitinho: Meio-campista, 18 anos;

Erick Pluas: Meio-campista, 18 anos;

Hugo Quintana: Meio-campista, 19 anos;

Marcelinho: Meio-campista, 17 anos;

Robinho: Atacante, 19 anos;

Aníbal: Atacante, 20 anos;

Marino Hinestroza: Atacante, 18 anos;

Pedro Acacio: Atacante, 18 anos.