Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / VAI VOLTAR!

Com data marcada para retornar, Premier League autoriza realização de amistosos preparatórios

Liga inglesa já tem um calendário esboçado para a realização dos nove jogos restantes da temporada

Pedro Ungheria Publicado em 03/06/2020, às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League caminha para a retomada das atividades - GettyImages
Premier League caminha para a retomada das atividades - GettyImages

Seguindo à risca às ordens da OMS e das responsáveis pela fiscalização envolvendo a retomada de atividades diante da pandemia de coronavírus, a Premier League já deixou claro que tem uma data marcada para que o torneio volte a ser realizado. O dia que ficou definido foi 17 de junho, tempo o suficiente para acertar os últimos detalhes das voltas aos gramados.

Ao todo, restam apenas nove jogos para a finalização da temporada, que deve ser concluída ainda neste mês, visando não estender muito o período de confrontos, justamente para evitar uma possível transmissão da doença, que está prestes a ser controlada no país europeu.

De acordo com o portal Times, alguns clubes fizeram uma solicitação para a entidade responsável pelo campeonato para que pudessem melhorar as condições físicas antes de retornarem aos jogos oficiais. O que faria isso, além dos treinos, seriam partidas amistosas, que colocariam os jogadores me um condicionamento um pouco mais apurado para a disputa dos jogos restantes.

Com isso, a Premier aprovou o pedido que tinha como objetivo a autorização da realização de amistosos entre eles. Porém, algumas normas foram colocadas como obrigatórias para serem seguidas pelos presidentes e, respectivamente, pelos clubes.

Entre as regras estão: Não poderá haver deslocamentos superiores a uma hora e meia (somente o Newcastle recebe uma autorização especial devido à localização da cidade); os jogadores devem se deslocar em carros particulares; as partidas podem ser disputadas nos estádios ou nos centros de treinamentos sem arbitragem, estando os árbitros a cargo das equipes.

Ainda de acordo com o portal, alguns clubes acataram totalmente as ordens e já estão trabalhando para que possam entrar em campo ainda neste final de semana do dia 6 e 7 de junho.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.