Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SENTIMENTOS À FAMÍLIA!

Com 71 anos, médico do Brasil de Pelotas morre vítima do novo coronavírus

Profissional foi diagnosticado com a doença no mês de março e estava internado há 85 dias

Guilherme Assumpção Publicado em 22/06/2020, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil de Pelotas confirmou falecimento através de suas redes socias - Transmissão Grêmio Esportivo Brasil
Brasil de Pelotas confirmou falecimento através de suas redes socias - Transmissão Grêmio Esportivo Brasil

Nesta segunda-feira, 22, o Brasil de Pelotas utilizou suas redes sociais para informar o falecimento do médico José Luiz Pozo Raymundo, de 71 anos. O profissional exercia o papel de coordenador médico do clube gaúcho.

O falecimento de José Raymundo foi confirmado após dois meses de internação na cidade de Porto Alegre. O médico lutava contra o novo coronavírus e acabou não resistindo. José teve diagnóstico positivo divulgado no dia 28 de março.

Desde 2018 no Brasil de Pelotas, José Raymundo era bastante experiente na área médica e tinha também a profissão de professor na Faculdade de Medicina da UFPel (Universidade Federal de Pelotas).

“Com muita tristeza, o Grêmio Esportivo Brasil comunica o falecimento do grande profissional e amigo, Dr. José Raymundo. Zé Raymundo, como todos carinhosamente o chamavam, lutou bravamente contra o Covid-19, mas na madrugada desta segunda (22) nos deixou”, escreveu o Brasil em seu Twitter.

José Luiz Raymundo deixa sua esposa e dois filhos. De acordo com as informações do jornal O Dia, o médico teria sido o segundo caso de Covid-19 diagnosticado na cidade de Pelotas. O profissional teria contraído a doença após uma viagem até a cidade de Bagé.