Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SURPREENDENTE!

Clube dinamarquês pensa em inovar com ‘torcida digital’ em retomada das atividades; entenda!

A ideia é colocar os amantes do clube em telões por meio de videoconferência

Pedro Ungheria Publicado em 10/05/2020, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time dinamarquês surpreendeu a todos com a inovação! - Divulgação/Aarhus AGF
Time dinamarquês surpreendeu a todos com a inovação! - Divulgação/Aarhus AGF

Como já diria o ditado, quem não tem cão, caça com o gato! Conforme a pandemia de coronavírus mudou toda a nossa realidade, algumas coisas começaram a mudar. O calendário esportivo, por exemplo, foi cancelado, alterado, suspenso e retomado em alguns lugares.

Pensando nisso, para que os jogos voltem a acontecer, algumas coisas precisariam se enquadrar nas medidas impostas pelo Ministério da Saúde, como a realização continua de exames, portões fechados e outras ordens que buscam evitar a transmissão do coronavírus.

A fim de inovar no assunto, o Aarthus AGF, da Dinamarca, disse que quando os jogos voltarem, eles darão a oportunidade dos torcedores assistirem as partidas ‘dentro do estádio’. É isso mesmo! Por mais que não seja presencialmente, o projeto esboçado pela diretoria anima!

A ideia seria colocar diversos telões no espaço das arquibancadas, assim, acioná-los por videoconferência para que têm aquele incentivo para o time e possam matar um pouco da saudade de uma das maiores paixões dos amantes do esporte.

“Será o primeiro jogo do campeonato em muito tempo. Estamos celebrando isso com uma histórica iniciativa digital, e estamos orgulhosos de sermos o primeiro clube no mundo a fazer isso. Agora parece que não vamos ter público por um tempo, então talvez possamos inspirar iniciativas parecidas de outros clubes, que também podem se beneficiar disso”, disse o presidente do clube, Jacob Nielsen.

Pelo que se sabe,haverão 23 seções diferentes do estádio para os torcedores escolherem. Basta baixar um ingresso na internet, além disso, com o auxílio de uma plataforma os jogadores poderão interagir com os torcedores digitais.

Ao que tudo indica, o Campeonato Dinamarquês será retomado já com um clássico entre Randers FC e Aarhus AGF. Atualmente, o time que busca a inovação está em terceiro lugar no torneio, um ponto a menos do líder FC Midtjylland.