Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / CRISE

Clube da primeira divisão do País de Gales declara falência por conta da pandemia de coronavírus

Bicampeão galês, time divulgou um comunicado oficial esclarecendo a situação

Gabriela Santos Publicado em 22/04/2020, às 13h21 - Atualizado às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube da primeira divisão do País de Gales declara falência por conta da pandemia de coronavírus - Divulgação/ Rhyl FC
Clube da primeira divisão do País de Gales declara falência por conta da pandemia de coronavírus - Divulgação/ Rhyl FC

A pandemia de coronavírus afetou severamente o futebol ao redor do mundo. O Rhyl FC, bicampeão nacional do País de Gales, anunciou falência e deve se tornar o primeiro clube a fechar as portas por conta da crise financeira causada pela pandemia. O time disputa a primeira divisão do país.

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, 21, o time galês esclareceu que motivos financeiros impedem o funcionamento do clube:

"A difícil decisão foi tomada pelo Conselho de Administração depois de considerar o impacto financeiro da suspensão de todas as atividades de futebol devido ao impacto sem precedentes da covid-19, a falta de vontade do proprietário do terreno em considerar um arrendamento ou venda longa em termos de mercado e os custos fixos contínuos sem perspectivas de renda", diz o comunicado oficial.

Além do impacto financeiro causado pela pandemia, o Rhyl FC sofre com o arrendamento do terreno de seu estádio. Nos últimos anos, o dono não aceitou vender as terras. Segundo o comunicado, o clube pagava cerca de 24 mil libras (cerca de R$ 160.000) por ano pelo arrendamento do terreno, e fez várias propostas de compra nos últimos anos e todas elas foram negadas pelo proprietário. 

Embora a confederação do país acredite que a temporada seja concluída no verão europeu, o Rhyl destaca que prevê que a retomada dos campeonatos com público demore ainda mais.

"Com a suspensão das atividades, esses fluxos de renda secaram, com razão, o foco deve estar na saúde de todos os apoiadores nesses tempos de crise nacional", reforça o anúncio  do clube.

"Este é um dia muito emocionante para todos os que estão conectados ao Clube - Voluntários, Apoiadores, Jogadores, Treinadores e todos os Diretores do Clube. Somos todos fãs e sentimos isso profundamente. Dito isto, a cidade tem uma história de futebol muito orgulhosa e um caráter muito determinado e, como em 1992, não tenho dúvidas de que um novo clube muito forte surgirá dessa baixa”, declarou Paul Higginson, presidente do clube.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!