Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / OFICIAL!

Clássico alemão marcará a volta da Bundesliga no dia 16 de maio; saiba mais!

No dia seguinte, o Bayern de Munique entrará em campo contra o Union Berlim

Pedro Ungheria Publicado em 07/05/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund jogará contra o Schalke 04 na retomada da Bundesliga - GettyImages
Borussia Dortmund jogará contra o Schalke 04 na retomada da Bundesliga - GettyImages

Está confirmado! Após uma reunião interna das autoridades alemãs ficou definido que a data de retorno da Bundesliga ficou para o dia 16 de maio. Com isso, a liberação concedida por Angela Merkel foi levada à risca e logo de cara os torcedores poderão acompanhar um dos maiores clássicos do futebol local.

Ás 18h00, Borussia Dortmund e Schalke 04, conhecido como clássico do Vale do Rhur, comporta a vigésima sexta rodada da competição. Logo, no dia seguinte, o atual líder do torneio, Bayern de Munique jogará contra o Union Berlim, fora de casa, no dia 17 de maio.

Paralisado desde o dia 8 de março, o campeonato ainda espera o final de nove partidas para realizar a conclusão da temporada 2019/20. A pausa no torneio aconteceu ao fim da vigésima quinta rodada. Ainda de acordo com as autoridades, ficou definido que todos os confrontos acontecerão com os portões fechados.

Além disso, o governo alemão pediu para que os atletas sigam em isolamento total, pelo menos uma semana, quando serão realizados novos exames para ver como está correndo a retomada do esporte, para definir se tudo seguirá normalmente, ou não.

Desta forma, o torneio será a primeira grande liga do futebol europeu a ser retomada depois da longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.