Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / ADIADO!

Chapecoense x CSA é adiado pelo alto número de jogadores infectados pelo coronavírus; saiba mais!

Clube alagoano anunciou que no mínimo 18 atletas testaram positivo

Izabella Macedo Publicado em 11/08/2020, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chapecoense x CSA é adiado pelo alto número de jogadores infectados pelo coronavírus - Divulgação/Chapecoense/Márcio Cunha/ACF
Chapecoense x CSA é adiado pelo alto número de jogadores infectados pelo coronavírus - Divulgação/Chapecoense/Márcio Cunha/ACF

A partida entre Chapecoense e CSA estava marcada para acontecer nesta quarta-feira, 11, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Condá. Mas menos de 24h antes do jogo, a CBF anunciou o adiamento da partida por conta do número de infectados pelo novo coronavírus.

O próprio CSA divulgou nesta terça-feira, 11, uma nota em que confirma a decisão conjunta com a federação de adiamento do jogo já que mais nove atletas testaram positivo para Covid-19 nos exames feitos no último domingo, 9.

O clube ainda informa que do jeito que está, há um surto da doença internamente.

Como o número de infectados é alto, o time alagoano não teria jogadores suficientes para montar o grupo que viajaria para Chapecó.

Isso por que na última sexta-feira, 7, outros nove atletas receberam a informação que estavam infectados e agora são 18 no total. De acordo com o médico do CSA, Fábio Lima, todos os jogadores estão clinicamente bem.

Ao site Globo Esporte, o presidente do CSA, Rafael Tenório falou sobre a situação.

"Felizmente, os atletas estão todos assintomáticos. A CBF já adiou essa partida. Estamos vendo para quando será marcada, mas vai dar tudo certo. Vamos testar os que deram positivo primeiro pra ver se terão condições de entrar em campo na terceira rodada", disse o dirigente.

Mesmo com o adiamento confirmado, uma nova data para a realização da partida não foi definida.

Confira a nota oficial divulgada pelo CSA na íntegra:

"O Centro Sportivo Alagoano, em comum acordo com a CBF, decidiu adiar ida para Chapecó-SC, que estava prevista para data de hoje, 10/08/2020. Tendo em vista que os resultados dos exames realizados na manhã de ontem 09/08/2020, só estarão disponíveis amanhã, 11/08/2020, no período da manhã. 

A decisão encabeçada pelo Departamento Médico do CSA em conjunto com o Departamento Médico da CBF tem como principal objetivo a preservação da vida. Buscando resguardar atletas, comissão técnica, funcionários e pessoas envolvidas no deslocamento. Amanhã após a divulgação dos resultados, o translado até Santa Catarina será novamente debatido com a CBF. 

Lembrando que os atletas que testaram positivo para Covid-19 estão sendo acompanhados por nossos médicos e cumprindo isolamento.

Departamento Médico e Departamento de Futebol
Centro Sportivo Alagoano".

A Chapecoense também emitiu um comunicado comentando a situação.

"A Associação Chapecoense de Futebol recebeu, no início da tarde desta terça-feira (11), o comunicado - por parte da CBF - de que a partida contra o CSA, que aconteceria nesta quarta-feira, às 16h30, na Arena Condá, foi adiada.

A decisão pelo adiamento se deu após a confirmação de mais nove casos positivos de Covid-19 na equipe adversária - totalizando 18 casos.

Diante da situação, a Chapecoense afirma a sua compreensão, expressa o apoio ao CSA e reitera o desejo de rápida recuperação de todos os contaminados".

A CBF também divulgou nota no início da tarde desta terça-feira e confirmou que o jogo Chapecoense x CSA foi adiado.

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre a Associação Chapecoense de Futebol e o Centro Sportivo Alagoano, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 12, na Arena Condá, em Chapecó, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de nove jogadores. Estes se somam a outros nove atletas da equipe que haviam sido afastados da primeira rodada da competição por terem testado positivo, totalizando 18 dos 31 inscritos na competição. A viagem do CSA para a cidade catarinense foi cancelada. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida".


5 itens da Chapecoense que todo torcedor vai amar

1- Bola Chapecoense - https://amzn.to/2MDQguU

2- Viva Como se Estivesse de Partida - https://amzn.to/2N06tcO

3- CerveGela Chapecoense - https://amzn.to/2JdKoXk

4- Camisa Umbro Chapecoense I 2019 Jogador - https://amzn.to/31yxDg1

5- Caneca Chopp Chapecoense - https://amzn.to/33S75Ik

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.