Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / POLÊMICA!

Capitão do Flamengo, Diego Ribas se posiciona sobre volta das atividades no clube durante pandemia do coronavírus

Meio-campista utilizou suas redes sociais para se pronunciar em relação aos treinamentos que estão sendo realizados

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2020, às 18h02 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Ribas é peça importante para o elenco comandado por Jorge Jesus - GettyImages
Diego Ribas é peça importante para o elenco comandado por Jorge Jesus - GettyImages

Nesta sexta-feira, 22, Diego Ribas, meia do Flamengo, utilizou suas redes sociais para defender o rubro-negro em relação a volta das atividades no clube. O atleta se posicionou a favor do retorno e, por meio de um texto, explicou seu ponto de vista para os torcedores.

De acordo com o meio-campista, a equipe carioca possui totais condições de manter a segurança de seus funcionários em meio a pandemia. Desde a última terça-feira, 19, os jogadores vem trabalhando com bola no centro de treinamento do Ninho do  Urubu

Diego afirmou que "todos no departamento de futebol, incluindo médicos, jogadores e dirigentes, estão unidos para tomar as melhores decisões possíveis neste momento". Além disso, ele afirmou se sentir seguro em retornar aos treinamentos, pois o Flamengo está investindo em estrutura e ciência para garantir a segurança necessária de todos. 

Confira o texto na íntegra: 

Ver essa foto no Instagram

Nada nos distancia mais do que o ódio e intolerância à opiniões contrárias. Numa época em que precisamos de união, mesmo à distância, isso fica ainda mais evidente. Todos no departamento de futebol, incluindo médicos, jogadores e dirigentes, estão unidos para tomar as melhores decisões possíveis neste momento. ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ Eu me sinto seguro para retornar pois o Flamengo está investindo cada vez mais em estrutura e na ciência para garantir a segurança necessária ao retorno. Não se trata de uma afronta, mas algo bastante debatido internamente. ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ Toda a estrutura oferecida a nós foi a motivação para a nossa decisão. Se não fosse desse jeito, jamais voltaríamos. Continue fazendo o recomendável na quarentena e busque o máximo de informação que puder, de pessoas e órgãos confiáveis. Estamos, também, cientes que a realidade preventiva disponível para nós é muito diferente da que a população do nosso país e muitos no mundo inteiro tem. Infelizmente! Buscamos diariamente, de alguma forma, minimizar isso com a nossa relevância adquirida com a pratica esportiva, que conquistamos junto a você ao longo das nossas carreiras. ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ Que nenhuma questão ou opinião política nos faça julgar as pessoas e esquecer as causas. Venceremos juntos - com distância recomendada - mais uma vez!

Uma publicação compartilhada por Diego Ribas da Cunha (@diegoribas10) em

"Nada nos distancia mais do que o ódio e intolerância à opiniões contrárias. Numa época em que precisamos de união, mesmo à distância, isso fica ainda mais evidente. Todos no departamento de futebol, incluindo médicos, jogadores e dirigentes, estão unido para tomar as melhores decisões possíveis neste momento. Eu me sinto seguro para retornar pois o Flamengo está investindo cada vez mais em estrutura e na ciência para garantir a segurança necessária ao retorno.
Não se trata de uma afronta, mas algo bastante debatido internamente. Toda a estrutura oferecida a nós foi a motivação para a nossa decisão. Se não fosse desse jeito, jamais voltaríamos. Continue fazendo o recomendável na quarentena e busque o máximo de informação que puder, de pessoas e órgãos confiáveis.
Estamos, também, cientes que a realidade preventiva disponível para nós é muito diferente da que a população do nosso país e muitos no mundo inteiro tem. Infelizmente!
Buscamos diariamente, de alguma forma, minimizar isso com a nossa relevância adquirida com a pratica esportiva, que conquistamos junto a você ao longo das nossas carreiras. Que nenhuma questão ou opinião política nos faça julgar as pessoas e esquecer as causas. Venceremos juntos - com distância recomendada - mais uma vez!", publicou.

5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.