Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TÓQUIO 2020!

Canadá anuncia que não enviará equipes para as Olimpíadas 2020

Delegação de todos os esportes já foram orientadas a parar de treinar, afinal, não jogarão o evento

Pedro Ungheria Publicado em 23/03/2020, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comitê Oronlganizaci - GettyImages
Comitê Oronlganizaci - GettyImages

Durante o fim do último domingo, 22, o Comitê Olímpico do Canadá tomou uma medida drástica. Tendo em vista o impasse criado pelas autoridades japonesas e o COI sobre a realização, ou não, dos Jogos Olímpicos de 2020, a entidade resolveu que não enviará sua delegação para o Japão.

Tendo em vista a pandemia do coronavírus, que assombra boa parte do mundo, o país norte-americano afirmou, em uma carta publicada em seu perfil oficial, que não colocará em risco a integridade física e a vida dos seus atletas, por isso a decisão.

 "O Comitê Olímpico Canadense (COC) e o Comitê Paralímpico Canadense (CPC), apoiados pelas Comissões dos Atletas, Organizações Nacionais de Esportes e pelo Governo do Canadá, tomaram a decisão difícil de não enviar equipes canadenses aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no verão de 2020”, dizia o começo da publicação.

Na mesma, a entidade ainda sugere que o COI, o IPC e a OMS entrem em um consenso e definam o adiamento do torneio, o que já é discutido entre as autoridades, mesmo com muita resistência por parte dos envolvido.

“O COC e o CPC urgentemente pedem ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e à Organização Mundial de Saúde (OMS) que adiem os Jogos por um ano, e oferecemos nosso total apoio em ajudar a navegar todas as complexidades que remarcar os Jogos trará”, continuava.

Considerando a saúde muito mais significante do que o esporte, a nota oficial ainda dizia que é necessário prezar pela segurança e pela vida de todos os envolvidos. Sem falar na ideia de que o ideal seria que todos agissem contra a transmissão do vírus.

“Isto não é somente sobre saúde dos atletas - é sobre saúde pública. Com a COVID-19 e seus riscos associados, não é seguro para nossos atletas, e para a saúde e segurança de suas famílias e à comunidade canadense mais ampla, que atletas continuem treinando para estes Jogos. Aliás, vai contra as orientações de saúde pública que pedimos que todos os canadenses sigam”, reforçava.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.