Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / LUTO!

Roseli Machado, campeã da São Silvestre morre de covid-19 aos 52 anos

Roseli, disputou os jogos Olímpicos de Atlanta, 1996 e estava intubada em Curitiba havia duas semanas

Redação Publicado em 08/04/2021, às 14h35 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli correndo maratona - Tião Moreira/Divulgação/CBat
Roseli correndo maratona - Tião Moreira/Divulgação/CBat

A ex-atleta olímpica, e campeã da Corrida de São Silvestre de 1996, Roseli Aparecida Machado, faleceu na manhã desta quinta-feira, 8, aos 52 anos, vítima de covid-19. Ela estava intubada na capital paranaense havia duas semanas e não resistiu à doença.

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) divulgou uma nota lamentando a morte da fundista.

“A Roseli teve uma história no atletismo brasileiro, venceu a São Silvestre, integrou a seleção brasileira, treinou nos Estados Unidos. Nós tínhamos uma grande amizade, fomos atletas pelo mesmo clube, treinamos juntos quando eu era juvenil, defendemos Londrina no começo das nossas carreiras. Estou muito sentido, vem as lembranças. Treinamos juntos na pista de Londrina quando era de saibro ainda”, afirmou Wlamir Motta Campos, presidente da entidade.

Nascida em Coronel Macedo, no interior de São Paulo, cresceu em Santana do Itararé, no Paraná. Roseli começou no atletismo aos 14 anos e foi uma atleta de ponta até sua aposentadoria, ainda jovem, em 1997, aos 29 anos de idade. Depois que se afastou das pistas, começou a trabalhar como treinadora da modalidade.

Recentemente, segundo Campos, ela trabalhava no ramo da construção civil. Também chegou a concorrer a vereadora em Almirante Tamandaré, no Paraná.

Além de ser a segunda brasileira a vencer a São Silvestre, Roseli também disputou os 5.000m nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996. Na ocasião, acabou na 22ª posição, prejudicada ao receber um pisão no calcanhar que acabou atrapalhando seu desempenho.