Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / ADIOU!

Bundesliga: Políticos alemães se reúnem e competição não deve ser retomada em 9 de maio

Encontro tinha como objetivo permitir a volta do futebol no país

Izabella Macedo Publicado em 28/04/2020, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Políticos alemães se reúnem e Bundesliga não deve ser retomada em 9 de maio - Divulgação Bundesliga
Políticos alemães se reúnem e Bundesliga não deve ser retomada em 9 de maio - Divulgação Bundesliga

Na última semana, a Bundesliga anunciou que estava pronta para retomar as atividades esportivas no país, mas que estava apenas esperando receber o aval do governo alemão.

A partir disso, o dia 9 de maio foi fixado como a data em que o Campeonato Alemão reiniciaria.

No entanto, de acordo com o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, esta data está bem longe da realidade vivida pelo país atualmente.

Esta previsão estava sendo baseada em uma aprovação do governo da chanceler Angela Merkel após uma reunião com 16 ministros federais do esporte que aconteceria na próxima quinta, 30. Porém, de acordo com a publicação, esse encontro foi adiado para o dia 6 de maio, deixando a data inicial para o retorno como uma incógnita.

A mudança na reunião tem exatamente relação com o aumento no número de casos de coronavírus na Alemanha nos últimos dias logo após o decreto de relaxamento da quarentena no país.

Mesmo que a reunião tenha sido adiada e não cancelada, optar pelo retorno do campeonato apenas três dias antes da data inicial estipulada, não seria o ideal, já que os clubes e entidades não teriam tempo hábil para se prepararem.

A decisão final para o reinício da Bundesliga será totalmente de Angela Merkel, mas será tomada, oficialmente, pelos governadores dos estados federais e somente depois disso, a Bundesliga poderá avançar.

Quando foi interrompido, em março, a Bundesliga estava há nove rodadas do fim. O Bayern de Munique lidera a competição com 55 pontos, quatro à frente do Borussia Dortmund.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.