Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TRISTE!

Brasileiro relata momentos de pânico no Equador por conta da pandemia de coronavírus

Jogador do Barcelona de Guayaquil deixou claro que a situação está fora do controle

Pedro Ungheria Publicado em 07/04/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem brasileiro deu detalhes de como está a situação no Equador - Divulgação/Conmebol
Jovem brasileiro deu detalhes de como está a situação no Equador - Divulgação/Conmebol

O Equador é um dos países sul-americanos que vem sofrendo com a pandemia de coronavírus. Os números apresentam, nesta terça-feira, 7, mais de 4 mil casos confirmados e 191 mortes por conta da doença.

Sem preparo algum para um colapso deste nível, as autoridades equatorianas estariam trabalhando fortemente para evitar cenas assustadoras, como já começaram a acontecer, segundo o jogador Gabriel Marques, brasileiro que atua pelo Barcelona de Guayaquil.

"A situação aqui está muito feia. Muito complicada. As pessoas estão morrendo. Não está tendo como retirar os corpos das residências. Então, os familiares estão colocando os corpos na rua, no passeio, sem saber a causa, porque quando a pessoa morre não sabe se é por coronavírus ou por outro tipo de morte", disse ele, em entrevista para o Globo Esporte.

Ainda em tons surpreendentes, Gabriel contou que outro fator que está fazendo com que os familiares se desfaçam dos corpos é a decomposição, já que os serviços funerários não estão dando conta da tamanha demanda.

"Pessoas colocam fora de casa (os corpos) porque já não aguentam mais o cheiro da decomposição do cadáver. Colapsou tudo aqui. Eu tive agora um companheiro do meu time que o pai está com o coronavírus. Ele tem chamado hospitais, ambulância, polícia, e nada, ninguém responde", pontuou o atleta.

Para o profissional, o fato das pessoas não terem levado tão a sério os pedidos das autoridades foi fundamental para que os números aumentassem e o caos fosse instalado. A falta de precaução por conta da população teria desencadeado todo o ínicio do pânico.

"Guayaquil, onde nós estamos, com minha família, é o lugar que mais tem contaminados. Foi o lugar também que não acatou as autoridades, não respeitou o ficar em casa. Eu lembro, 20 dias atrás, cancelou futebol, cancelou tudo, e pessoas continuavam andando na rua, sem proteção, sem usar máscara, sem usar luva, e aconteceu o que aconteceu", refletiu.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.