Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Boca Juniors tem 14 jogadores infectados pelo novo coronavírus e isola toda delegação do clube!

Equipe volta a disputar a Libertadores em pouco mais de duas semanas

Izabella Macedo Publicado em 31/08/2020, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors tem 14 jogadores infectados pelo novo coronavírus e isola toda delegação do clube - GettyImages
Boca Juniors tem 14 jogadores infectados pelo novo coronavírus e isola toda delegação do clube - GettyImages

O Boca Juniors está a pouco mais de duas semanas da partida que marcará o seu retorno oficial na Libertadores e já está com alguns imprevistos para lidar.

De acordo com informações publicadas por diferentes veículos da Argentina, a equipe registrou 19 casos positivos para coronavírus sendo que 14 são de jogadores do elenco.

Em comunicado, o clube não divulgou números, mas ressaltou que toda a delegação está isolada.

Os clubes voltaram aos treinos na Argentina no último dia 10 de agosto e cumprem um cronograma que previa o retorno das atividades em grupo nesta semana.

Desde então, o Boca vem fazendo seus trabalhos no seu centro de treinamentos em Ezeiza, afastado do centro de Buenos Aires.

Por precaução, o técnico Miguel Ángel Russo deixou o local. O treinador tem 64 anos e se recuperou recentemente de um câncer e por conta disso, está no grupo de risco para o coronavírus.

Em seu comunicado, o Boca Juniors ressaltou que faz testes duas vezes por semana desde o reinício das atividades presenciais e realizou no total, mais de 500 exames.

Nos dias 18, 21 e 26 de agosto, todos os resultados foram negativos. No último dia 28, no entanto, algumas pessoas apresentaram sintomas.

No dia seguinte, o clube realizou novos testes, que foram repetidos no último domingo dia 30, e detectou uma grande quantidade de resultados positivos.

O Boca reforçou que todos estão isolados na concentração, sob enorme supervisão médica, fisiológica, nutricional e psicológica. Os treinos estão suspensos por 72 horas e novos testes serão realizados.

Os clubes argentinos não jogam partidas oficiais desde março. A próxima temporada no país ainda não tem data para começar. A volta da Libertadores marca a volta do futebol para os cinco representantes da Argentina depois de mais de cinco meses.

Na competição, o Boca Juniors está no Grupo H da Libertadores. A equipe Xeneize encara o Libertad no dia 17 de setembro, em Assunção, pela terceira rodada da competição.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.