Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / CONTRA!

Barcelona: Quique Setién critica plano para retomarem o futebol na Espanha: "Impraticável"

O treinador se mostrou contra o retorno do futebol na Espanha, que é um dos países mais afetados pelo vírus

Marcello Sapio Publicado em 16/04/2020, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Barcelona critica Federação Espanhola - Getty Images
Treinador do Barcelona critica Federação Espanhola - Getty Images

O futebol espanhol, assim como a maioria dos campeonatos do mundo, está paralisado por conta da pandemia de coronavírus.

Apesar do país europeu ser um dos mais afetados (comparando-se, até, com Itália e França), a Federação Epanhola de Futebol planeja ações para retomar as partidas o quanto antes e definir seus campeonatos.

O treinador no Barcelona, Quique Setién, porém, seguiu uma linha de raciocínio diferente da La Liga e tem ressalvas quanto ao retorno dos jogos, que estão previstos para maio, em uma entrevista para a rádio RAC1 nesta quinta-feira, 16.

"Todo mundo quer estar pronto para quando a temporada começar novamente, mas isso não pode acontecer até que as autoridades de saúde garantam que não haverá problemas" disse o comandante.

Quique ainda completou que viu o plano de ação da La Liga e não concordou com o que fora proposto: "Eu li o protocolo e a realidade é que não sei se ele pode ser executado conforme está escrito, acho impraticável, acho muito difícil logisticamente".

Na Espanha, foram confirmadas mais de 19 mil mortes pelo novo coronavírus. Apesar do número, o Governo afrouxou as regras do isolamento social no país.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.