Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Atlético-MG negocia contrato com patrocinadores durante crise: "É um ponto crítico"

O clube mineiro já teve um acordo comercial finalizado devido a pandemia do novo coronavírus

Isabelly Cristaldo Publicado em 20/04/2020, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O galo está conversando com patrocinadores durante a crise - GettyImages
O galo está conversando com patrocinadores durante a crise - GettyImages

A pandemia mundial do novo coronavírus continua afetando em cheio o futebol,em todas as áreas.

Os jogadores Atlético Mineiro não estão treinando e os campeonatos estão paralisados, tornando a exposição das marcas na camisa camisa do galo praticamente nulas. Com isso, o clube está negociando com alguns patrocinadores uma readequação no acordo comercial.

É o momento de acertar alguns decisões. Congelar o contrato e ampliá-lo ou reduzir o repasse da verba ao clube.

Segundo o UOL Esporte,  Multimarcas consórcio, que também patrocina o Cruzeiro suspendeu por 60 dias o contrato com o Galo.

Plínio Signorini, diretor de administração e controle do Atlético, concedeu uma entrevista ao Globo Esporte e falou sobre a situação delicada em que o clube está vivendo.

“É natural, como não terá exposição da marca no período, e sem receitas, querem ajustar a saída de despesas. Mas não perdemos patrocínios, pelo contrário. Alguns estão adianto, outros pedem descontos. É natural. Alguns solicitaram nenhum tipo de renegociação, e alguns sim. É natural neste momento. Não haverá entidade ligada ao futebol que não sofra, é só acompanhar a economia mundial, com poucos setores aquecidos neste momento”, afirmou o dirigente do Atlético.

O Galo já previa queda na receita de patrocínios para o orçamento de 2020. Se em 2019 a previsão era de arrecadar R$ 35 milhões, a expectativa para esta temporada (que provavelmente mudará) é de R$ 26,3 milhões.

O clube alvinegro tinha o trunfo do rebaixamento do Cruzeiro e o fato de ser o único clube de Minas na Série A para alavancar essa arrecadação, valorizando os espaços de publicidade.

Hoje, o alvinegro conta com dois patrocinadores que também fazem papel de investidores em contratações: MRV Engenharia e Banco BMG.

“Então, a gente está conversando com eles, individualmente, para ver as possibilidade e achar caminhos aí. É algo normal neste momento. Impactos acontecem em todos os clubes, não só o Atlético. É um ponto crítico. Nem os clubes mais preparados financeiramente estão deixando de sofrer com a ausência de receita. São receitas da atividade, que os jogos nos proporcionam, bilheteria, direitos de televisão, e aparte de exposição fica prejudicada”, finalizou Plínio.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.