Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / ALÍVIO!

Atlético-MG confirma que não existe mais casos de Covid-19 em seu elenco; veja!

Na ultima semana, o meio-campista Cazares testou positivo para a doença

Lucas Miluzzi Publicado em 08/06/2020, às 17h24 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG confirma que não existe mais casos de Covid-19 no elenco do Galo - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Atlético-MG confirma que não existe mais casos de Covid-19 no elenco do Galo - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Na última semana a notícia que Juan Cazares testou positivo para a Covid-19 surpreendeu a todos dentro do Atlético Mineiro. Inicialmente, houve uma apreensão interna, pois existia a possibilidade outros funcionários terem sido contaminados com a doença.

No entanto, nesta segunda-feira, 8, Rodrigo Lasmar, médico do clube, garantiu que todos os atletas do elenco atleticano fizeram o teste e ninguém deu sinal positivo para o novo coronavírus. Em entrevista à TV Galo, o profissional comemorou os resultados definidos pelos exames. 

"Encerramos a semana passada com nova bateria de testes. Felizmente, todos os testes foram negativos para a presença do coronavírus. Essa foi uma etapa importante, porque vínhamos de uma sequência anterior de um teste positivo, do Cazares, que inclusive se encontra isolado, em casa, aos cuidados do departamento médico. Na sequência tivemos uma notícia muito positiva no fim de semana com a confirmação de que todos tiveram resultados negativos", comemorou. 

Mesmo com a boa notícia, o Atlético Mineiro vai seguir com os rígidos protocolos sanitários para evitar a expansão da doença em funcionários alvinegros. As mesmas medidas serão mantidas, como por exemplo, a realização de treinamentos em pequenos grupos e a não realização de atividades em ambientes fechados. 

"É um passo importante. Conseguimos aumentar o número do grupo de trabalho, com mais jogadores à disposição. Isso dá ao treinador uma condição de trabalho melhor, ele consegue criar adaptações tendo todo o seu grupo. Mas ainda temos restrições. Por exemplo, o trabalho de força não é feito na academia dentro da nossa estrutura, pois é um ambiente fechado e inadequado para o momento. Então adaptamos uma academia do lado externo, onde os atletas conseguem fazer trabalho individualizado e minimizando os riscos. É mais uma etapa de trabalho que vem sendo vencida-disse Rodrigo Lasmar, que contou que haverá mais uma bateria de testes para diagnosticar possíveis casos de COVID-19 no fim desta semana", explicou

Rodrigo Lasmar ainda afirmou:"Continuaremos com o protocolo seguido à risca. Ao fim da semana vamos testar novamente os jogadores e a comissão técnica, porque aí podemos assegurar um ambiente seguro para a nossa progressão".


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.