Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / VACINADOS!

Atlético-MG aceita oferta da Conmebol e vacinará delegação contra Covid-19, no Paraguai

Atletas, comissão técnica e funcionários serão vacinados em Assunção, onde o Galo enfrenta o Cerro Porteño

Redação Publicado em 17/05/2021, às 16h10 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atletas do Atlético-MG serão vacinados contra covid-19 - GettyImages
Atletas do Atlético-MG serão vacinados contra covid-19 - GettyImages

A delegação do Atlético-MG, embarca para Assunção, no Paraguai, na noite desta segunda-feira, 17, onde vai enfrentar o Cerro Porteño, na quarta-feria, 19, às 21h (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América. O clube já oficializou que voltará da capital paraguaia com a delegação vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Em seu site oficial, o Galo informou que aceitou as vacinas oferecidas pela Conmebol. A entidade máxima do futebol sul-americano, tem sede em Assunção, e recebeu lote de 50 mil imunizantes, doados por um laboratório chinês, e tem aplicado as doses nas equipes que vão à capital paraguaia jogar pela Libertadores ou Sul-Americana. A delegação do Atlético-GO, por exemplo, já foi vacinada.

Todos os membros da delegação atleticana voltarão vacinados do Paraguai, desde jogadores, comissão técnica, até os demais funcionários do clube. O time informou que "o protocolo da vacinação foi alinhado pelo diretor médico do Atlético, dr. Rodrigo Lasmar, com o coordenador médico da CBF, dr. Jorge Pagura".

"As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol. Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade", disse o presidente do Atlético, Sérgio Coelho.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o lateral esquerdo Dodô falou sobre o assunto.

“É um assunto bem complexo. Eu sou, obviamente, a favor da vacina. Espero que todos, no futuro breve, possam ser vacinados. (...) O futebol vive um momento difícil com a pandemia, tudo mais, assim como todo o país. A gente espera que a vacina chegue, que a torcida possa voltar ao estádio, que os estabelecimentos possam reabrir normalmente. Acho que esse é o desejo de todos neste momento”, completou o jogador.