Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / VACINA!

Em nota, Athletico anuncia que pretende comprar vacinas do coronavírus para jogadores, funcionários e sócios; saiba mais!

Clube espera aprovação do Senado Federal do projeto de lei para empresas

Redação Publicado em 09/04/2021, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entrada do CT do Athletico - Transmissão Youtube / Athletico
Entrada do CT do Athletico - Transmissão Youtube / Athletico
Nesta quarta-feira, 7, o Athleticoanunciou que tem como objetivo comprar doses da vacina contra o novo coronavírus para imunizar jogadores, funcionários e sócios.
Neste momento, o clube espera pela aprovação do projeto de lei que prevê a liberação para a iniciativa privada adquirir a vacina.
Em nota divulgada no site oficial, o Furacão afirmou que quer entrar no grupo de empresas que lidera o movimento de compra das vacinas. O objetivo, segundo o Athletico, é auxiliar a vacinação em massa da população brasileira.
O clube sinalizou que vai disponibilizar as vacinas para o quadro de funcionários e para todos os sócios que pagaram, em dia, as mensalidades durante a pandemia de coronavírus.
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 948/21 que autoriza a compra de vacinas pela iniciativa privada. Agora, restam a análise e aprovação do Senado Federal e a sanção do presidente.
Ainda na nota, a diretoria do Athletico sugere que as instituições ligadas ao futebol sigam o mesmo caminho e façam parte da iniciativa.
Confira a nota divulgada pelo clube na íntegra:
"Nesta semana a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que prevê a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada. O projeto seguirá para análise do Senado Federal e, após aprovação, será necessária a sanção do Presidente da República para entrar em vigor.
O Athletico Paranaense pretende entrar no grupo de empresas que está liderando este movimento para compras das vacinas com intuito de auxiliar a vacinação em massa da população brasileira.
Em conjunto com os demais setores empresariais, o Athletico buscará a compra e disponibilização das vacinas contra a Covid-19 para todos os seus funcionários, atletas, comissões técnicas e também para todos os Sócios Furacão que estão colaborando com o pagamento de suas mensalidades na pandemia, mesmo sem poder ir ao estádio.
O Athletico convida a todas as instituições ligadas ao futebol para que também façam parte deste movimento para ajudar o nosso País a vencer a pandemia da Covid-19".