Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / PREVENÇÃO!

Atacante chama a atenção ao jogar de máscara na Concachampions!

Jerry Bengtson utilizou a proteção individual para proteger seus familiares

Redação Publicado em 16/12/2020, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante chama a atenção ao jogar de máscara na Concachampions - GettyImages
Atacante chama a atenção ao jogar de máscara na Concachampions - GettyImages

Além de realizar com frequência o exame para detectar o novo coronavírus em jogadores e comissão técnica, todos os presentes na beira do campo devem utilizar a máscara de proteção individual.

No entanto, na prática não é bem isso que está acontecendo. Porém, um atleta hondurenho chamou a atenção por fazer questão de manter a proteção mesmo dentro das quatro linhas. 

O atacante Jerry Bengtson chamou a atenção de veículos mundo afora ao atuar usando máscara durante todo o jogo entre o Olimpia, sua equipe, e o Montreal Impact, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf, na última terça-feira, 15.

A decisão gerou cenas não vistas pelo planeta desde que o futebol voltou em diversos países, em meio à pandemia de coronavírus.

O protocolo desenvolvido pelas competições indica que os atletas devem usar a máscara em todos os momentos e áreas do estádio, exceto enquanto estiverem jogando. Bengtson, porém, vem utilizando a máscara desde a retomada do esporte em Honduras, no fim de setembro.

Segundo a imprensa local, a escolha do jogador é para minimizar os riscos de contrair a doença, que já deixou mais de 1,6 milhão de mortos em todo o mundo. Ele teria filhos pequenos e receio de ser o portador do vírus para dentro de sua casa.

Por isso, faz o sacrifício em toda partida, utilizando um equipamento exatamente igual ao que colegas e membros da comissão técnica usam à beira do gramado.

"É uma decisão muito pessoal, pois o protocolo não exige. É uma máscara comum, é incômoda e tem que se acostumar, pois obviamente quando se cansa se tem maior necessidade de ar", explicou Elmer López, médico do Olimpia, ao jornal "Diez".

Mesmo sendo exaltado pela responsabilidade em meio à pandemia, Bengtson foi alvo de críticas por parte da imprensa hondurenha por sua atuação no duelo.

O atacante da Seleção de Honduras perdeu um gol incrível, diante da baliza vazia, quando o placar ainda estava em 0 a 0. O Montreal venceu por 1 a 0, mas a vaga nas semifinais ficou com o Olimpia, que havia vencido a partida de ida, fora de casa, por 2 a 1.

Desta forma, o Olimpia segue vivo na briga por uma vaga no próximo Mundial de Clubes.