Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / NÃO DÁ!

Argentina informa que não vai poder enfrentar o Brasil nos amistosos da seleção feminina; entenda!

Argentina alegou problemas com a pandemia e logística para levar as atletas até o encontro do Brasil nos amistosos

Redação Publicado em 03/09/2021, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras de Brasil e Argentina em amistoso - GettyImages
Jogadoras de Brasil e Argentina em amistoso - GettyImages

Nesta quinta-feira, 2, a AFA (Associação de Futebol da Argentina) anunciou que não vai poder mandar suas jogadoras para disputar os amistosos marcados contra o Brasil para setembro, alegando problemas com o coronavírus, e também com a logística.

De acordo com a AFA, as "diversas restrições aplicadas aos voos que saem da Argentina, por causa da pandemia, somadas à indisponibilidade de lugares para as datas marcadas" foram os motivos da desistência, "apesar da vontade das duas equipes de disputar os jogos amistosos".

Os amistosos entre Brasil e Argentina foram marcados para acontecer no dia 18 de setembro, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e no dia 21, no Amigão, em Campina Grande, também na Paraíba.

Para isso, já na última terça-feira, 31, a técnica PiaSundhage convocou as 23 jogadoras que iriam atuar nessas partidas.

Segundo informações do site "Globo Esporte", que consultou a assessoria da seleção feminina, a esperança é que a CBF consiga resolver as questões pendentes para poder enfrentar a Argentina nas datas já marcadas.

No entanto, esta não é a primeira vez que a Argentina desiste de enfrentar o Brasil em algum amistoso. Em novembro do ano passado, por exemplo, as duas seleções iriam entrar em campo em São Paulo, no fim de novembro.

Porém, antes do confronto, a AFA alegou dificuldades para trazer as jogadoras que atuam na Europa, também por conta das restrições impostas pela pandemia de coronavírus.

Como forma de solucionar, e para que as jogadoras não ficassem ser atuar, a CBF acabou convidando o Equador para realizar os amistosos, que vale lembrar, ambos foram vencidos pelo Brasil, por 6 a 0 e 8 a 0.

Na terça-feira, durante a coletiva de convocação das jogadoras, a técnica Pia Sundhage reconheceu que as dificuldades causadas pela pandemia estão atrapalhando a preparação do elenco.

A comandante ainda reforçou que o principal desafio está em relação à busca por adversários do topo do ranking da Fifa.

Já em março deste ano, a seleção feminina deixou de jogar em uma data Fifa de amistosos justamente por conta das restrições impostas pela pandemia.

"Como é que vamos nos tornar vencedores lidando com todos esses problemas? Eu adoraria jogar contra os Top 10 mas é difícil, tem a Covid e toda essa situação. Isso é o que a gente quer garantir, ter um planejamento não só para seis meses, mas para dois anos", questionou Pia na entrevista.