Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TÊNIS

Após torneio de Djokovic, Dimitrov e Coric testam positivo para coronavírus

Tenistas participaram de torneio-exibição promovido pelo sérvio, em Belgrado

Gabriela Santos Publicado em 22/06/2020, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grigor Dimitrov testa positivo para Covid-19 - Instagram
Grigor Dimitrov testa positivo para Covid-19 - Instagram

No último domingo, 21, Grigor Dimitrov anunciou que testou positivo para o coronavírus. Ele participou de um torneio-exibição organizado por Novak Djokovic, em Belgrado, na Sérvia, na semana passada. O torneio contou com a presença de público, e a maioria estava sem máscara. Depois da confirmação do tenista búlgaro, o croata Borna Coric também confirmou que está com Covid-19.

“Gostaria de informar a todos que testei positivo para Covid-19. Quero ter a certeza de que todos que estiveram comigo nos últimos dias façam o teste! Quero pedir desculpas por qualquer prejuízo que eu tenha causado. Estou me sentindo bem e sem sintomas. Fiquem seguros”, escreveu Coric em sua conta no Twitter.

Os outros tenistas que participaram do torneio aguardam resultado. Além de Coric, Dimitrov e Djokovic, outros astros do tênis também participaram da competição, como o alemão Alexander Zverev e o austríaco Dominic Thiem. Depois das partidas, eles foram a uma casa noturna de Belgrado, o que gerou polêmica.

O australiano Nick Kyrgios criticou a realização do torneio-exibição e rebateu o post de Coric.

“Decisão de cabeça oca essa de prosseguir com a "exibição" dos nossos companheiros de rápida recuperação, mas é isso que acontece quando você desconsidera todos os protocolos. Isto não é uma piada”, escreveu Kyrgios.

No último sábado, 20, Grigor Dimitrov entrou em quadra pelo torneio-exibição de Djokovic, e desistiu da partida contra Borna Coric por não se sentir bem. Depois do anúncio do teste positivo do búlgaro, a organização cancelou a final que aconteceria entre Djokovic e o russo Andrey Rublev, nesta segunda-feira.

“Olá pessoal. Quero entrar em contato e informar meus fãs e amigos que eu testei positivo em Mônaco com Covid-19. Quero garantir que qualquer pessoa que tenha estado em contato comigo nos últimos dias seja testada e tome as precauções necessárias. Sinto muito por qualquer dano que possa ter causado. Estou de volta para casa agora e me recuperando. Obrigado pelo seu apoio e fique seguro e saudável”, escreveu Dimitrov.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.