Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DISCUSSÕES!

Após declarações polêmicas sobre coronavírus, internautas comparam Guilherme Arana a Neuer

Assunto foi um dos mais comentados do Twitter no último domingo, 29

Lucas Miluzzi Publicado em 29/03/2020, às 20h29 - Atualizado às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Arana deu uma declaração polêmica - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Guilherme Arana deu uma declaração polêmica - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

A paralisação de diversos campeonatos pelo mundo vem causando certa polêmica e alguns clubes vem tomando algumas atitudes para evitar uma possível crise financeira em um futuro próximo. Com isso, times como PSG, Juventus e Barcelona anunciaram que vão reduzir os salários de seus jogadores até que a pandemia passe.

Quem se pronunciou sobre isso foi o goleiro Neuer, que se mostrou a favor dessas novas medidas e falou em reconhecer privilégios que a profissão fornece aos jogadores. Segundo ele, existe a necessidade de ajudar tantos outros funcionários que trabalham no Bayern de Munique e precisam da quantia para se sustentar.

"Os jogadores de futebol formam um grupo de profissionais especialmente privilegiados, por isso é evidente que temos que aceitar uma redução salarial quando for necessária. O Bayern de Munique tem cerca de mil empregados e muitos outros ligados indiretamente, em tarefas importantes. Queremos ajudá-los com esse gesto", em entrevista à imprensa alemã. 

Por outro lado, existem atletas que não concordam com essa redução em seus vencimentos. Um das declarações que viralizaram foi a do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que defendeu o pagamento integral de seu salário em entrevista ao Fox Sports Rádio, na última quarta-feira, 25.

"O pessoal do Atlético passa para nós e estamos discutindo. Porém ainda não tomamos nenhum posicionamento porque ali são os capitães que estão conversando entre eles, capitães de todos os clubes. Acho que não justifica (redução). Está paralisado porque deve paralisar, você vê na televisão pessoal comentando para evitar ficar na rua porque a coisa é muita séria, e eu acho que a gente, jogador, não tem nada a ver com isso. Temos que seguir as coisas que o pessoal vem passando na TV, o que os doutores falam. Essa redução de salário, na minha opinião, não convém porque é o mundo que está paralisando. Nós, jogadores, vamos ter nossas reuniões, e vamos entrar em um bom senso. A melhor coisa sairá, tanto para o Atlético quanto para nós, jogadores", falou.

Essa discussão acabou se estendendo para a internet e, nesse domingo, 29, as declarações bombaram nas redes sociais. Os torcedores e amantes de futebol deixaram suas opiniões sobre as falas de cada jogador.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.