Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / LUTO!

Algoz do Palmeiras na Copa do Brasil, técnico Ubirajara Veiga morre de Covid-19

Treinador ficou famoso por segurar o Verdão na competição, em 2002, pelo Asa de Arapiraca

Redação Publicado em 23/03/2021, às 18h33 - Atualizado às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ubirajara Veiga dando entrevista na época do Itabaiana - Transmissão Globo
Ubirajara Veiga dando entrevista na época do Itabaiana - Transmissão Globo

Aos 66 anos de idade, Ubirajara Veiga morreu após complicações da Covid-19. O treinador, que fez sucesso ao eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil de 2002 pelo Asa, foi entubado na semana passada, porém não resistiu a doença em faleceu nesta terça-feira, 23, em Maceió, Alagoas. 

Em suas redes sociais, o Asa de Arapiraca publicou uma nota de falecimento e homenageou o treinador, que colocou o clube em destaque no cenário nacional no início dos anos 2000. 

"A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) lamenta o falecimento do ex-técnico Ubirajara Veiga, o Birinha, treinador que comandou o Gigante Arapiraquense na temporada de 2002, ano de grande destaque para o futebol do Fantasma das Alagoas na Copa do Brasil. Para a família do ex-comandante alvinegro, a diretoria executiva do ASA lamenta a perda e presta as suas condolências nesse momento de dor ", escreveu.

Além do Asa, Ubirajara também trabalhou em times importantes do Nordeste como: CSA, CRB, Sergipe, o Confiança, Itabaiana e Vitória da Conquista-BA. Gaúcho de Porto Alegre, o treinador passou por outros diversos clubes do Brasil, onde também fez sucesso. 

CRB SE PRONUNCIOU SOBRE A MORTE DO TÉCNICO! 

"O Clube de Regatas Brasil lamenta, com extremo pesar, o falecimento do treinador Ubirajara Veiga da Silva, 66 anos, ocorrido durante a tarde desta terça-feira (23), em Maceió. O profissional trabalhou no CRB nos anos de 2003, 2005 e 2006", escreveu.