Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SOLIDARIEDADE!

7 a 1 da Copa de 2014 rende doação para o combate ao coronavírus; entenda!

Atitude vem de parceria do estádio do Mineirão com ONG alemã

Izabella Macedo Publicado em 27/03/2020, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
7 a 1 da Copa de 2014 rende doação para o combate ao coronavírus - Transmissão TV Globo
7 a 1 da Copa de 2014 rende doação para o combate ao coronavírus - Transmissão TV Globo

Seis anos depois da partida em que o Brasil levou de 7 a 1 da Alemanha, em 2014, o momento que muitos brasileiros querem esquecer voltou à tona por um motivo muito especial: a solidariedade. 

O estádio do Mineirão, local da partida, se uniu a uma ONG alemã no combate ao avanço do novo coronavírus. A iniciativa rendeu uma doação de R$ 240 mil para um hospital de Belo Horizonte.

Os recursos para a doação só foram possíveis por conta de contribuições feitas na Alemanha em troca de um pedaço da rede do fatídico 7 x 1. A peças chegam ao Brasil nesta sexta-feira, 27.

O valor será destinado à compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate da pandemia.

Ludmila Ximenes, do setor de Relações Institucionais do estádio, deu mais detalhes dos itens a serem doados.

"Em conjunto com os parceiros da Dahw, conseguiremos equipar nossos heróis adequadamente, com luvas, máscaras, álcool e óculos de proteção. Sabemos que este é um momento difícil, mas também acreditamos profundamente que, juntos e conscientes dos nossos deveres, vamos superá-lo", disse.

Além de disponibilizar esses recursos essenciais, o Mineirão também deu início a uma campanha pública junto com o hospital de Belo Horizonte, que tem como objetivo angariar fundos para inauguração de uma ala hospitalar, que já está pronta, mas que precisa de equipamentos hospitalares para até 70 novos leitos.

A iniciativa ampliaria a capacidade de atendimento à população diagnosticada com a doença.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.