Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite evita falar sobre sucessor e comenta decisão de deixar a seleção

Tite, técnico da Seleção Brasileira, comentou decisão de deixar o cargo após a Copa do Mundo e afirmou não se sentir ‘confortável’ para falar de sucessor

Redação Publicado em 13/09/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite evita falar sobre sucessor e comenta decisão de deixar a seleção - GettyImages
Tite evita falar sobre sucessor e comenta decisão de deixar a seleção - GettyImages

O técnico Tite evitou comentar sobre o seu sucessor na Seleção Brasileira. O atual treinador vai deixar o cargo após a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar, disputada entre novembro e dezembro. Durante o programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, desta segunda-feira, 12, o comandante foi questionado e afirmou não se sentir ‘confortável’ para comentar a respeito do próximo ciclo.

“Não me sinto confortável. Me sinto muito mal. Posso? Posso, mas não quero. Não fiz isso no Corinthians sendo campeão brasileiro e mundial. Tem que pegar executivos com capacidade de entender o que tinha, o que pode manter. Torço para que seja um profissional brasileiro”, disse o treinador.

“É o meu sentimento. Nos últimos cinco campeões mundiais sul-americanos, quatro foram treinados por brasileiros: Tite, Abel, Autuori e Felipão, o outro foi Bianchi. Então temos capacidade e profissionais identificados com a cultura e o país”, acrescentou Tite. “É a minha posição, mas não me sinto confortável em indicar um nome. Tem profissionais que são parecidos com o que eu penso sobre futebol, mas não vou falar o nome. Pega o Juninho porque tem condições de falar”, completou.

Tite ainda foi questionado sobre a decisão de encerrar o ciclo na seleção neste ano. O treinador destacou que tem 61 anos e não há chances de comandar o Brasil para a próxima Copa do Mundo: “Não há chances de continuar. Absolutamente não. Tenho maturidade na decisão. E também não (tenho destino). Quero ficar de corpo e alma para o melhor trabalho possível na Seleção. Quero ficar em paz. Quero dormir em paz”, disse.

Tite vai deixar a seleção após a Copa do Mundo
Tite vai deixar a seleção após a Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Convidado do programa ao lado do treinador, Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira masculina, ainda não houve início de negociação por um novo treinador. O dirigente garantiu que o foco atual do Brasil está na disputa da Copa do Mundo.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!