Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / RUMO AO CATAR!

Seleção Brasileira: Tite abre o jogo sobre ausência de Coutinho

Técnico da Seleção Brasileira, Tite foi sincero sobre a falta de Coutinho na lista de convocados para a Copa do Mundo; jogador do Aston Villa sofreu lesão muscular

Redação Publicado em 07/11/2022, às 15h29 - Atualizado às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite, técnico da Seleção Brasileira, e Philippe Coutinho - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr/Getty Images
Tite, técnico da Seleção Brasileira, e Philippe Coutinho - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr/Getty Images

Tite, treinador da Seleção Brasileira, comentou sobre a ausência de Philippe Coutinho na lista de convocados para a Copa do Mundo no Catar, que foi divulgada nesta segunda-feira, 7. Na coletiva de imprensa, o comandante lamentou o cenário admitiu que teria gostado de contar com o meia para o mundial da FIFA.

"A gente tem que premiar e valorizar principalmente a competição em alto nível e quem foi chamado”, destacou Tite. “A informação já veio lá atrás, vimos todos os jogos no fim de semana, de todos os convocáveis, para ter as informações e uma definição. O pior é quando o cara machuca e não pode brigar por uma vaga”.

O técnico ainda completou: “A experiência de um atleta que parou com 27 anos e precisou abrir uma loja de artigos esportivos para fazer um concurso público para lecionar, porque a vida me tirou a chance de ser atleta. Queria o Couto, o Arana, quem mais ficou fora por lesão... Diego Carlos, uma série de outros atletas que tiveram. Tal qual os que não foram convocados pelo aspecto técnico, fica o respeito e lastimar".

NOMES DEFINIDOS!

Na tarde desta segunda-feira, 07, o Brasil encerrou o suspense e anunciou a convocação final para a disputa da Copa do Mundo. Com os 26 nomes escolhidos pelo técnico Tite, a equipe já entrou no clima do torneio mais esperado do mundo. Vale destacar as poucas surpresas na lista revelada pelo experiente treinador brasileiro.

Tite divulgou lista de convocados para a Copa do Mundo no Catar
Tite divulgou lista de convocados para a Copa do Mundo no Catar (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

Como já era de se esperar, Tite manteve boa parte da base que vinha sendo convocada para os amistosos e Eliminatórias. Apesar de ter mantido algumas dúvidas até o último instante, o técnico convocou uma Seleção Brasileira bastante conhecida para os torcedores. Assim, Neymar e Vinicius Jr são as principais esperanças do time canarinho.