Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / RIVAL DO BRASIL!

Rival do Brasil, Suíça anuncia convocados para Copa do Mundo

Com nomes experientes, Suíça apostou na mescla com a juventude para tentar superar a Seleção Brasileira e os outros adversários do grupo G

Redação Publicado em 09/11/2022, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suíça está convocada para a Copa do Mundo - GettyImages
Suíça está convocada para a Copa do Mundo - GettyImages

Com menos de 20 dias para a Copa do Mundo, a Suíça foi uma das primeiras equipes a divulgar os 26 convocados visando o início do torneio. No grupo junto com Brasil, Sérvia e Camarões, a seleção apostou na experiência e chamou jogadores rodados. Vale destacar a presença do goleiro Yann Sommer e dos meio-campistas Xherdan Shaqiri e Granit Xhaka.

Além deles, o time suíço também chamou o artilheiro Haris Seferovic, que promete ser a maior esperança de gols durante a Copa do Mundo. Para completar os nomes de destaque, o técnico Murat Yakin também convocou o zagueiro Manuel Akanji, que se transferiu recentemente ao Manchester City e vai liderar o sistema defensivo.

Ainda sobre a convocação, a Suíça levou a joia Breel Embolo, que é apontado como um dos possíveis destaques da seleção para o Mundial. Em preparação para a Copa do Mundo, o SportBuzz contou a história do jovem atacante. Com 25 anos, o camaronês naturalizado suíço disputará o segundo torneio internacional da carreira e promete ser um dos artilheiros.

Sobre o goleiro Yann Sommer, de 33 anos, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, a Suíça deixou claro que a situação do arqueiro é boa e que não preocupa para a Copa do Mundo. Ele é um dos principais nomes da seleção, mas havia se tornado grande preocupação para o rival do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo.

VEJA A LISTA COMPLETA DA SUÍÇA!

O Gladbach divulgou uma nota oficial no último dia 19, sobre a situação de Sommer, que se lesionou logo no início da partida contra o Darmstadt. De acordo com o clube alemão, foi constatada uma lesão após uma entorse no tornozelo esquerdo do goleiro e, até então, ele “não estaria disponível até novo aviso”. No entanto, as coisas mudaram.

Sommer defende as cores da Suíça há uma década, mas se tornou titular absoluto nos últimos anos. Como conseguiu se recuperar a tempo, a Copa do Mundo vai ser a terceira de sua carreira. Em 2014, o goleiro estava no elenco que veio ao Brasil disputar o Mundial, mas não jogou. Já em 2018, atuou em todos os jogos como o arqueiro principal do elenco.

Suíça vibrando com vitória
Suíça vai contar com o goleiro Sommer na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)