Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / FALOU O HOMEM!

Messi manda recado para Argentina e faz alerta antes da Copa do Mundo

Em rara entrevista, Messi abriu o coração ao falar sobre as chances da equipe na busca pelo título e fez questão de pedir atenção aos jogadores

Redação Publicado em 12/11/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi demonstrou estar otimista para a Copa do Mundo - GettyImages
Messi demonstrou estar otimista para a Copa do Mundo - GettyImages

Em busca do primeiro título de Copa do Mundo, Messi sabe que a disputa no Catar é a que mais vem empolgando os torcedores da Argentina. Após alcançar mais de 34 jogos de invencibilidade, a seleção chega para o torneio com status de favorita. No entanto, o capitão não quis nem saber de entrar em campo pensando dessa maneira.

Em entrevista ao jornal "Olé", Leo deixou claro que os argentinos devem ter calma para buscar os pontos em cada partida. Para ele, a Copa do Mundo pode aplicar algumas surpresas no meio do caminho. Assim, Messi mandou recado para os companheiros e pediu humildade para que o bom momento e a confiança não atrapalhem a trajetória da seleção.

"A nível de pressão, acho que temos que nos isolar de tudo o que as pessoas estão vivendo. Embora tenhamos um grande esperança, também somos realistas e conscientes de que estamos passando por um bom momento. Ao mesmo tempo, temos que saber que é uma Copa do Mundo, que é muito difícil", iniciou Messi na entrevista.

"Onde todos os detalhes se somam, qualquer detalhe ao mesmo tempo pode te deixar fora de um jogo. É um grupo que sempre corresponde e, qualquer que seja o jogo, joga com a mesma intensidade e concentração, e acho que isso é muito importante. Sabemos que vamos para brigar por ela [a taça], mas que não seremos campeões desde o início como nós, argentinos, pensamos", concluiu.

Messi batendo escanteio pela Argentina
Messi está pronto para a disputa da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

No final da manhã da última sexta-feira, 11, a Argentina realizou a última reunião em torno da lista final para a disputa da Copa do Mundo. Ao revelar os 26 jogadores convocados, a seleção agitou o dia dos torcedores. Vale destacar que anúncio oficial foi feito por meio de um vídeo com o técnico Lionel Scaloni, que definiu os nomes para o Mundial.

Como já era esperado, o meia Lo Celso ficou de fora da convocação por conta de um problema físico. Por outro lado, a Argentina vai contar com os retornos de Di María e Cristian Romero, que haviam virado dúvidas, mas estão confirmados na lista. Para fechar, Lionel Messi também foi confirmado para tentar buscar seu primeiro título de Copa do Mundo.