Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / JÁ PENSOU?

Mbappé faz revelação bombástica sobre França antes da Copa do Mundo

Kylian Mbappé fez uma forte revelação sobre a sua sequência na França e pegou todos de surpresa antes da Copa do Mundo; confira detalhes sobre a declaração

Redação Publicado em 11/11/2022, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé é um dos principais nomes da França para a Copa do Mundo - GettyImages
Mbappé é um dos principais nomes da França para a Copa do Mundo - GettyImages

Mbappé é um dos principais nomes da França para a Copa do Mundo. No entanto, o francês poderia não defender mais as cores do seu país depois de um episódio de racismo. Para quem não se lembra, o atacante recebeu uma série de ofensas raciais depois que o time de Didier Deschampsfoi eliminado pela Suíça logo nas oitavas de final da Eurocopa.

O craque do PSG foi um dos principais alvos e viu a torcida francesa o chamar de "macaco". As fortes críticas e ofensas raciais o fizeram desistir de continuar a sua carreira pela equipe nacional. Kylian Mbappé revelou que sofreu com os ataques e ficou próximo de desistir de jogar pela França. Mesmo assim, um fator importante o fez repensar sobre a sua decisão de abandonar os "Les Bleus". 

"Não posso jogar para gente que pensa que sou um macaco. Pensei em nunca mais voltar à seleção. Depois refleti, juntamente com as pessoas que jogam comigo, e decidi continuar. Penso que não passa uma boa mensagem uma pessoa se dar por vencida quando as coisas não acontecem como esperamos", afirmou para a "Sports Illustrated".

De acordo com Mbappé, a sua precoce aposentadoria da França só não veio devido a compreensão do seu papel social dentro da comunidade mundial. O atacante do PSG é uma das referências para diversos jovens e, na sua visão, para dar o exemplo e combater os racistas, o atacante decidiu continuar na seleção francesa e responder dentro de campo. 

Mbappé em ação
Mbappé em ação durante a partida da França antes da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 
Sou um exemplo para muita gente e não podia deixar passar essa mensagem. Não deixei a seleção para poder dizer às gerações mais jovens ''somos mais fortes do que isto'", completou. 

Confira os convocados pela França para a Copa do Mundo!

  • Goleiros: Lloris, Areola e Mandanda
  • Defensores: Jules Koundé, Lucas Hernández, Upamecano, Kimpembe, Konaté, Saliba, Varane, Theo Hernandez e Pavard
  • Meias: Camavinga, Tchouaméni, Fofana, Guendouzi, Rabiot, Veretout e Nkunku
  • Atacantes: Kylian Mbappé, Ousmane Dembélé, Giroud, Griezmann e Karim Benzema, Coman