Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / SENTIMENTOS À FAMÍLIA!

Gal Costa embalou 'hit' da Seleção Brasileira na Copa de 1986

Aos 77 anos de idade, Gal Costa nos deixou seu enorme legado na música popular brasileira e também a conexão com o esporte e a Copa do Mundo

Redação Publicado em 09/11/2022, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gal Costa faleceu aos 77 anos de idade - Reprodução / Instagram
Gal Costa faleceu aos 77 anos de idade - Reprodução / Instagram

Uma das principais vozes da música popular brasileira, Gal Costa faleceu na manhã desta quarta-feira, 09, aos 77 anos. A família não divulgou a causa da morte. Durante sua trajetória, a cantora gravou o som "70 neles", que foi o 'hit' da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986. A música faz referência ao sucesso da equipe que conquistou o Mundial em 1970.

Em busca do tetra na ocasião, o Brasil acabou não tendo sucesso sob o embalo do hit em 1986, já que foi eliminado pela França. A conexão de Gal Costa com o esporte vem de outros tempos. Isso porque, durante as Olimpíadas de Tóquio, a cantora virou meme por um 'homônimo' brasileiro, Guilherme Costa ou "G. Costa" fechar uma prova de natação em 2° lugar.

GAL COSTA FALECE AOS 77 ANOS!

A cantora Gal Costa faleceu aos 77 anos de idade. A morte dela foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. Porém, os detalhes do falecimento ainda não foram divulgados. A artista estava em uma pausa dos shows para o tratamento de um nódulo na fossa nasal direita. O procedimento foi feito em setembro e ela estava em período de recuperação. 

Gal Costa nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador, na Bahia. A carreira dela começou na década de 1960, quando se tornou próxima de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Ela participou de festivais de música e lançou o seu primeiro disco solo em 1969.