Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / HERMANOS CAMPEÕES?

EA Sports faz simulação da Copa do Mundo no FIFA, com Argentina campeã

Empresa desenvolvedora do FIFA 23, realizou uma simulação da Copa do Mundo que terminou com Argentina campeã em final contra o Brasil; simulação teve uma falha

Redação Publicado em 08/11/2022, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina é campeã da Copa em simulação - Reprodução / EA Sports
Argentina é campeã da Copa em simulação - Reprodução / EA Sports

Apenas um dia antes da EA Sports lançar a atualização da Copa do Mundo no novo FIFA 23, a empresa divulgou sua simulação da competição. Contabilizando acertos nas últimas três edições, agora a desenvolvedora afirma que a Argentina será a grande campeã no Catar, em uma final contra o Brasil. Apesar disso, tem um erro na simulação dos jogos e realização dos confrontos.

Acontece que segundo a EA, Brasil e Argentina se enfrentarão na grande decisão depois de se classificarem em primeiro em seus respectivos grupos, o que não é possível acontecer. Se ambos forem líderes de suas chaves, cairão no mesmo lado do chaveamento do mata-mata, se enfrentando na semifinal, caso não percam antes.

Mesmo assim, zebras interessantes aconteceram na simulação. Os Estados Unidos, por exemplo, acabaram como líderes de seu grupo, à frente da Inglaterra, assim como a eliminação do Uruguai ainda na primeira fase, sendo deixado pelo caminho para a Coreia do Sul. Na atividade, Portugal e França perderiam na semi para Brasil e Argentina, respectivamente.

Além disso, outras disputas que serão interessantes de acompanhar na competição tiveram sua simulação, como a disputa pela primeira colocação do grupo entre Espanha e Alemanha e a segunda vaga da chave do campeão na simulaçào. Enquanto os alemães levaram vantagem na sua disputa, a Polônia de Lewandowski superou o México e passou para as oitavas de final do jogo.

Copa do Mundo será realizada no Catar
Copa do Mundo será realizada no Catar / Créditos: Getty Images

Mesmo com diversos internautas e até portais falando sobre o erro do chaveamento, a EA Sports ainda não se pronunciou. Ainda assim, o lançamento da nova atualização para o Mundial deste ano está confirmado para esta quarta-feira, 9, para alegria e nostalgia de fãs da franquia em todo o mundo.