Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Conheça os estádios dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022

No Grupo G da Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira entrará em campo em dois estádios diferentes nos três jogos da primeira fase do Mundial

Redação Publicado em 15/11/2022, às 16h00 - Atualizado às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os estádios dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022 - GettyImages
Conheça os estádios dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022 - GettyImages

A Seleção Brasileira disputará a primeira fase da Copa do Mundo 2022, no Catar, pelo Grupo G. A equipe comandada pelo técnico Tite está na mesma chave de Sérvia, Suíça e Camarões, e jogará em dois estádios diferentes nestes três primeiros jogos: Lusail Stadium e Estádio 974. Saiba mais detalhes das arenas.

Lusail Stadium

Sede do jogo de estreia do Brasil, o moderno Lusail Stadium também será palco da grande final da Copa do Mundo, no dia 18 de dezembro. O design dourado do estádio remete ‘as tigelas artesanais encontradas em todo o mundo árabe e islâmico durante a ascensão da civilização’.

Construído exclusivamente para o principal torneio de seleções, o estádio é o maior da Copa do Mundo de 2022 e foi o último a ser inaugurado. Localizado a 20 quilômetros ao norte de Doha, o Lusail vai receber dez partidas no Mundial e seu confronto de estreia será no dia 22 de novembro, entre Argentina e Arábia Saudita, pela primeira rodada do Grupo C.

Capacidade: 80 mil pessoas 
Inauguração: 9 de setembro de 2022
Jogos: fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final 

Lusail Stadium
Lusail Stadium (Crédito: GettyImages) 

Stadium 974

Localizado em Ras Bu Abboud, a 10 quilômetros a leste de Doha, o Stadium 974 foi construído a partir de containers para ser um estádio desmontável e sustentável. O espaço, situado na área portuária, faz alusão à tradição de comércio e navegação marítima do país.

O número que dá o nome ao estádio (974) é o mesmo de containers usados na construção. Após a Copa, as estruturas de aço serão reutilizadas em instalações na região para alavancar o empreendedorismo local.

Capacidade: 40 mil pessoas 
Inauguração: 20 de novembro de 2021
Jogos: fase de grupos e oitavas de final

Stadium 974
Stadium 974 (Crédito: GettyImages) 

A seleção fará sua estreia na Copa do Mundo no próximo dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no Lusail Stadium. O Brasil segue sua campanha nos confrontos contra Suíça (28/11), no Stadium 974, e Camarões (02/12), novamente no Lusail.