Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / CONVOCADOS!

Com Luka Modric, Croácia divulga convocação para Copa do Mundo

Sem grandes surpresas, Croácia convocou os 26 jogadores que vão defender a seleção e o vice-campeonato mundial nos gramados do Catar

Redação Publicado em 09/11/2022, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Croácia está convocada para a Copa do Mundo - GettyImages
Croácia está convocada para a Copa do Mundo - GettyImages

Na manhã desta quarta-feira, 09, a Croácia também divulgou os 26 convocados para a disputa da Copa do Mundo. Sem nenhuma grande surpresa na lista, a seleção apostou na liderança de Luka Modric para tentar se dar bem no grupo F. Vale destacar que os croatas chegam com a missão de defender o vice-campeonato mundial de 2018.

Por meio das redes sociais, o técnico Zlatko Dalic confirmou a lista de 26 nomes para a Copa do Mundo. Confira! Os goleiros são: Livakovic, Ivusic e Grbic. Já os defensores vão ser: Vida, Dejan Lovren, Barisic, Juranovic, Gvardiol, Sosa, Stanisic, Erlic e Sutalo. Destaque para a experiência de Lovren e Vida, que devem formar a dupla de zaga titular.

Na sequência da convocação, a Croácia chamou os seguintes meio-campistas: Luka Modric, Mateo Kovacic, Marcelo Brozovic, Pasalic, Vlasic, Majer, Jakic e Sucic. Para fechar a lista, os atacantes são: Ivan Perisic, Kramaric, Bruno Petkovic, Orsic, Budimir e Livaj. Vale lembrar que Rakitic e Mandzukic se aposentaram da seleção.

Com a estreia prevista para o dia 23 de novembro, a Croácia cortou 11 nomes da pré-lista divulgada por Zlatko Dalic para a Copa do Mundo. Vale lembrar que o primeiro jogo da seleção é contra a equipe do Marrocos, às 07h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt. Você acompanha tudo o que acontece no Mundial aqui no SportBuzz!

Croácia em ação com Luka Modric
Croácia está convocada para a Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

No último dia 31, a Croácia divulgou a pré-lista com 34 jogadores para a disputa da Copa do Mundo. Com a presença do craque Luka Modric, a seleção chega para o torneio com o objetivo de defender o vice-campeonato. Para isso, o técnico Zlatko Dalic decidiu contar com nomes de destaque dentro do plantel.

Além do meio-campista madrilenho, os atuais vice-campeões do mundo vão ter a presença do atacante Ivan Perisic e dos meias Marcelo Brozovic e Mateo Kovacic. Vale destacar que a Croácia não conta mais com Ivan Rakitic, que decidiu se aposentar da seleção e não quis voltar ao selecionado para a disputa da Copa do Mundo.